Confira as principais marcas de água engarrafada japonesa

Por mais que a água encanada seja potável e passe por um processo de purificação, muitas pessoas reclamam e declaram sentir gosto de cloro.  Por isso, tem bastante gente que prefere comprar água engarrafada japonesa.

Água engarrafa japonesa

Prateleira com águas engarrafadas no Japão

O sistema de água pública é purificado desde 1870. Já as águas engarrafadas são vendidas desde 1970.

Por muitos anos, os japoneses não se interessavam em pagar por água. No entanto, em 1967 a produtora de whisky Nikka lançou uma água de luxo engarrafada para fazer o drink mizuwari.  A Suntory lançou a sua em 1983.

Além disso, por conta de crises internas com desastres naturais, as pessoas costumam comprar água para deixar estocado para emergências, além de consumirem em seu dia a dia.

Apenas em 2014, foram vendidos 3,126,000 litros no Japão. São mais de 500 marcas disputando espaço e gerou lucro de 190 bilhões de ienes em 2017.

Suntory

Garrafas da Suntory

A água da Suntory é mineral com três fontes. Dos Alpes de Minami (montanhas Akaishi), Okudaisen e Aso.

Minami fica na área central de Honshu e mais próximo a Kita em Yamanashi. Okudaisen é do Monte Oyama em Hoshu. Já a Aso é do Monte Aso em Kyushu. A média do preço é de 120 ienes por garrafa de 500 ml.

Coca Cola Japão

Três garrafas de água saborizada i LOHA

A Coca Cola vende água com a marca I LOHAS. É vendida no Japão como água do tipo soft e custa em média 120 ienes. A empresa sempre lança novidades e tem uma linha de água com sabor a 130 ienes.

Fujiseisui

Garrafa de água Fuji

Dizem que a água do Monte Fuji é especial, pois contém mais vanádio e tem gosto suave. A água é coletada de uma fonte a 100 metros abaixo da terra e ela vai para o sistema de filtração e esterilização sem entrar em contato com o ar externo até ser envasada.

Essa água já é pura em sua fonte, pois passa por processo de filtragem pelas rochas até ser coletada, mas sem perder os minerais. É rica em cálcio, magnésio e potássio.

Leia também

Nissin lança bebida para devolver elasticidade e hidratação da pele 

Pocari Swet é bebida isotônica absorvida mais rápido que a água 

Calpis: bebida icônica e saudável celebra 100 anos no Japão

Kirin

água com probiótico

A Kirin vende água mineral comum e do tipo enriquecida no Japão. Seu último lançamento é uma água rica com o probiótico Lactococcus Lactis chamada iMuse que ajuda a fortalecer a imunidade. Passará a ser vendida a partir de 14 de fevereiro de 2020 com preço sugerido de 120 ienes por 500 ml.

água engarrafada japonesa

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link