Entregador da Amazon Japan é filmado ao jogar brutamente caixa de cliente

Entregador da Amazon Japan revolta japoneses nas redes sociais

Por sua eficiência e entrega no prazo, o Japão se tornou mundialmente famoso, e com razão, por seu incrível serviço ao cliente.

Você espera que os clientes sejam tratados com ainda mais respeito em Kyoto, o coração tradicional da cultura e hospitalidade japonesas, mas, como mostra um vídeo recente, há exceções em todas as sociedades.

No último dia 5 de janeiro, um usuário do Twitter publicou um vídeo com um funcionário de uma transportadora entregando os pedidos da Amazon, e de uma forma inusitada que deixou muitos japoneses surpresos e revoltados.

O Tweet original foi excluído desde então, mas o vídeo foi capturado e republicado pelo usuário japonês do Twitter @lTfC8qI4PATLiaC.

Filmado de uma câmera do painel de um carro, o vídeo mostra uma van compacta estacionada ao longo do acostamento esquerdo da rua.

O entregador da Amazon Japan, vestindo paletó azul e calça cáqui, puxa uma caixa do veículo, rapidamente se assegura de que está com uma pegada firme e a arremessa longe a mercadoria por toda a rua até o que parece ser a área de estacionamento em frente de ou próximo a uma clínica odontológica.

 

Veja mais

 

Um jornal local deduziu que o vídeo foi gravado nas ruas perto da estação Fujinomori, no bairro Fushimi de Kyoto.

O vídeo surpreendeu muitos espectadores japoneses, que ficaram surpresos ao ver um tratamento desrespeitoso com a propriedade de outras pessoas.

A Amazon, no entanto, pode não ser a única culpada, já que a entrega de itens comprados da gigante do comércio eletrônico geralmente é terceirizada para empresas de transporte externas no Japão.

Resposta da Amazon Japan

Menos de 20 minutos após a publicação do vídeo original, a conta oficial do Twitter do departamento de atendimento ao cliente da Amazon Japan tuitou um pedido de desculpas.

Amazon Japan

A empresa também disse que “esse comportamento é inaceitável”, de acordo com os rígidos padrões que possui para seus parceiros de entrega, e que “Tomaremos as medidas apropriadas para lidar com o motorista responsável pela entrega”.

Amazon Japan

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link