Fruit Sando: aprenda a fazer sanduíche de frutas japonês

Fruit Sando é uma sobremesa muito apreciada no Japão. As frutas usadas variam de acordo com a sazonalidade, o recheio tem creme batido e se usa pão japonês macio (shokupan).

Receita de Fruit Sando

Sanduíche recheado com morango

Esse sanduíche é resultado das influências ocidentais vindas dos Estados Unidos. Geralmente é feito com morangos, kiwii, manga e banana.

Ingredientes

4 fatias de pão shokupan ou de forma de sua preferência;

Uma xícara de morangos;

Um kiwii;

Uma banana média;

50 ml de creme de leite;

1 colher de sopa de açúcar;

Modo de preparo

Adicione o açúcar ao creme de leite gelado. Misture com a batedeira até formar um creme em ponto de pico. Descasque o kiwii e corte em rodelas. Limpe o morango e corte em fatias. Faça o mesmo com a banana.

O segredo do fruit sando está na montagem. Coloque um pouco de creme no pão, duas fatias de kiwii e cubra com creme.

Agora, dobre a fatia em triângulo e sele as pontas apertando bem, se possível usando uma forma de corte. Pode usar um pote que tenha em casa. Esse truque deixará o sanduíche bem firme sem que o recheio fique caindo. Corte a casca do pão e as sobras.

Faça o mesmo com duas fatias de morango, mas dessa vez dobre em retângulo. Corte as bordas com um pote da mesma forma que fez acima.

Agora coloque uma fatia de kiwii, duas de morango e banana com creme embaixo e por cima. Cubra com outra fatia de pão e corte a casca deixando as pontas seladas.

Sanduíches de fruta

Leia também

Cubra os sanduíches de frutas com papel filme e deixe na geladeira por uma hora e meia. Sirva os lanches cortados ao meio. O legal do fruit sando é que se pode fazer várias combinações de frutas diferentes.

Receita de Fruit Sando
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link