Japão confirma 1º caso de pessoa infectada com novo vírus vindo da China

Testes realizados em um homem de origem chinesa apontaram resultado positivo no primeiro caso de um novo coronavírus proveniente da China no arquipélago japonês, informou o Ministério da Saúde do Japão nesta quinta-feira.

O homem de 30 anos, morador da província de Kanagawa, retornou ao Japão em 6 de janeiro depois de viajar para Wuhan, cidade localizada na parte central da China.

O surto do novo vírus chinês semelhante à pneumonia se iniciou em dezembro, segundo o Ministério da Saúde. Saúde, Trabalho e Bem-Estar.

Ele foi hospitalizado na sexta-feira passada, mas recebeu alta na quarta-feira após se recuperar, informou o jornal.

Origem e sintomas do novo vírus chinês

vírus china

O vírus chinês infectou dezenas de pessoas em Wuhan, com evidências iniciais sugerindo que o surto estava associado à exposição em um mercado de frutos do mar.

Os coronavírus geralmente causam sintomas de resfriado comum, infectando o nariz ou a garganta, e se espalham por espirros, tosse ou contato direto.

Leia também

No entanto, alguns tipos resultam em doenças respiratórias mais graves, às vezes mortais, como síndrome respiratória aguda grave ou síndrome respiratória do Oriente Médio, conhecidas como SARS e MERS, respectivamente.

Essas síndromes foram descartadas como a causa do surto em Wuhan.

virus gripe influenza

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link