Novo site irá permitir reservar assentos de trem-bala fora do Japão

A Central Japan Railway Co. e a West Japan Railway Co. planejam expandir seus serviços de reservas e compras de bilhetes de trem-bala para clientes estrangeiros.

A medida foi tomada em resposta a alta demanda de turistas que aterrissarão em terras nipônicas antes das Olimpíadas de Tóquio e Paraolimpíadas.

As operadoras das linhas Tokaido e Sanyo Shinkansen, que conectam destinos turísticos populares como Tóquio, Kyoto, Osaka e Fukuoka, disseram em dezembro, que introduzirão em março serviços de reserva de bilhetes em inglês em um novo site.

As empresas ferroviárias já oferecem aplicativos para smartphones que permitem que estrangeiros reservem passagens para shinkansen no exterior, mas estão disponíveis apenas em oito países e regiões, como Estados Unidos, Cingapura e Tailândia.

Reservas on-line de trem-bala

O novo site permitirá que pessoas de todo o mundo reservem ingressos para shinkansen antes de chegar ao Japão.

Os clientes podem coletar bilhetes comprados para as linhas Tokaido Shinkansen da JR Central e Sanyo Shinkansen da JR West em máquinas de venda de bilhetes depois de reservá-los on-line, ou podem carregar bilhetes reservados em cartões inteligentes que podem ser usados ​​como ingressos.

trem-bala

Leia também

Desde o lançamento do aplicativo em outubro de 2017, ele foi baixado 130.000 vezes no final de novembro, disse um porta-voz da JR Central.

O Japão registrou um aumento no número de turistas estrangeiros nos últimos anos, com um aumento de 8,7%, para um recorde de 31,19 milhões em 2018.

O governo pretende aumentar o número para 40 milhões de visitantes até 2020 quando o Japão sediar os Jogos de Tóquio, embora uma recente queda acentuada nos visitantes da Coréia do Sul tenha desacelerado o crescimento.

Compartilhe! Clique aqui e receba GRÁTIS nosso conteúdo exclusivo!

trem-bala

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link