Os templos e santuários do Japão tem uma atmosfera mágica e através da fotografia é possível captar sua beleza, mas nem sempre é fácil. O fotógrafo japonês @wasabitool é especialista em tirar fotos desses locais sagrados.
Em seu mais recente trabalho ele mostrou a antiga capital japonesa Kyoto em meio ao período mais frio do ano. As imagens são espetaculares e nos transportam para o Japão.
As fotos viralizaram na internet e as mais compartilhadas e curtidas foram fotos do jardim Hosen-in. As imagens mostram uma sala ampla e ao fundo o cenário coberto por neve.
京都宝泉院の雪景色
部屋越しの銀世界が美しい pic.twitter.com/CxaCCV01KQ— wasabitool (@wasabitool) February 10, 2020
Esse jardim fica no templo Hose-in e também é conhecido pelo teto de sangue. Um de vários templos espalhados por Kyoto em que as madeiras do teto foram marcadas com o sangue de samurais mortos.
A visita é uma experiência memorável, no inverno a vista fica espetacular e as janelas parecem pinturas.
Outras fotos mostram o templo Kifune. Localizado em uma vila em local montanhoso ao norte de Kyoto. Conhecida pela escadadaria decorada com várias lanternas.
Elas são acesas as 20hs de sábados quando há nevoada entre 18 de janeiro a 29 de fevereiro. O cenário fica único e por isso atrai muita gente.
Em sua página no Instagram, o fotógrafo japonês mostra seu portfólio em viagens pelo mundo. É primavera no Japão e em breve teremos fotos das flores de cerejeira.
Leia também
- Neto registra linda amizade entre avó e seu Shiba Inu em fotografias incríveis
- Japoneses evitam viajar a Kyoto devido ao grande número de turistas estrangeiros
- Kyoto é eleita melhor cidade para visitar em 2018