Harry Potter em Tóquio: Novo parque temático deverá ser construído em 2023

Segundo a agência Kyodo, negociações estão em andamento para a abertura de um parque baseado na franquia de filmes Harry Potter em Tóquio.

A abertura do novo parque temático estaria prevista para primavera de 2023, substituindo o parque de diversões Toshimaen, de 94 anos.

A Seibu Holdings Inc, empresa controladora do Toshimaen, está pensando em fechar o parque em etapas a partir deste ano e está conversando com a Warner Bros Entertainment Inc, dona da franquia dos romances infantis escritos pelo autor britânico JK Rowling.

Seria similar ao “Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter”, local em Londres que permite aos visitantes experimentar o mundo mágico através de roupas, cenários e acessórios.

A Universal Studios Japan em Osaka, investiu cerca de 45 bilhões de ienes para criar uma área de atração em seu parque com tema do famoso mago em 2014. (veja o vídeo abaixo)

O Toshimaen, inaugurado em 1926, é um dos maiores parques de diversões da capital, com mais de 30 atrações e passeios, incluindo um carrossel de madeira que foi fabricado na Alemanha em 1907 e trazido para o parque em 1971.

O tradicional parque também possui uma diversas piscinas, como uma em forma de rosca de 350 metros, considerada a primeira piscina de água do mundo e um spa de águas termais.

Leia também

O governo metropolitano de Tóquio planeja comprar a maior parte do local de 22 hectares para usar como abrigo de evacuação durante um grande terremoto.

O novo parque temático ocupará apenas parte do local. Uma decisão formal pode ser tomada nesta primavera.

Vamos torcer para que o novo parque do Harry Potter em Tóquio se torne uma realidade!

harry potter japao
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link