Homem aperta botão de emergência no trem do Japão após alguém tossir sem máscara

Passageiros de trem tiveram a viagem interrompida na linha Nanakuma em Fukuoka. Um homem acionou o botão de emergência de parada no dia 18 de fevereiro.

Tossir só com máscara

Era oito da noite e as pessoas estavam voltando para casa. Assim que o homem percebeu outro tossindo sem máscara passaram a discutir. Então, o incomodado acionou o botão de emergência e falou com os funcionários da linha.

“Um homem sem máscara está tossindo aqui”. O trem fez sua parada de emergência na estação mais próxima e os dois foram levados para prestar um depoimento. No entanto, no momento que as autoridades chegaram eles já tinham se entendido.

A pessoa sem máscara explicou sua situação. As máscaras cirúrgicas estão esgotadas no Japão, por isso, não conseguiu comprar uma. A situação foi resolvida e o trem seguiu em frente com atraso total de três minutos.

Repercussão

Depois do ocorrido a notícia repercutiu na internet. Veja alguns comentários.

“Entrar em uma discussão com alguém estranho que está tossindo é uma ótima forma de ter saliva voando”

“Parar o trem apenas prolonga o tempo em que estarão juntos. Idiota”

“Os dois fizeram errado. Prenda os dois”

“O outro cara deveria ter usado uma toalha de mão ou lenço”

“Que tal oferecer uma máscara ao invés de arruinar o dia dos outros, seu egoísta babaca”

“Eles deveriam separar vagões apenas para quem usa máscara”

“Essa situação estava fadada a acontecer. Eu uso máscara só para que as outras pessoas não surtem a minha volta”

Máscara descartável nas prateleiras

Leia também

A falta de máscaras descartáveis acontece em um momento delicado, além do medo que toma conta do país, é época de primavera em que os alérgicos sofrem muito com rinite causada pelo kafunsho.

O pólen é tanto que fica impossível andar sem máscara. Além disso, ela já era usada no cotidiano para proteção da poluição, de doenças, do frio ou por estética. Segundo reportagem do Nippon as lojas estão com dificuldades de manter seus estoques.

Homens usando máscara

Antes mesmo do surto, as máscaras eram vendidas perto de estações de transporte público e espaços comunitários abertos como escolas, além de ser usada por funcionários de restaurantes e lojas.

Incidente no trem em Fukuoka

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link