O que são esses estranhos assentos nas estações de metrô de Tokyo?

Quem anda pelas estações de metrô de Tokyo pode ter notado assentos estranhos. No entanto, alto demais para se sentar e pequeno demais para apoiar coisas.

A primeira pessoa a ter notado isso foi o usuário do Twitter @ii_tawake quando ele postou uma foto e indagou o que seria aquilo junto com um texto bem humorado.

“Não importa se é um homem velho ou uma mulher jovem, ninguém em Tokyo senta neles e ninguém apoia suas bolsas. Eles ficam ali como sombras silenciosas enquanto as pessoas passam. Mas após centenas de anos no futuro, quando Tokyo estiver em ruínas, arqueologistas os verão e chegarão a conclusão de que eram cadeiras”.

 

Olhando sem pensar muito você acha que é um suporte para apoiar coisas, apesar de parecer que é um banco. No entanto, não seria confortável sentar naquilo.

Além disso, tem uma placa no alto avisando que não é para sentar ou para apoiar objetos pesados. Ja que esses “assentos” não servem para nada, qual seria seu propósito? Muita gente fez a mesma pergunta na internet.

Até que outra pessoa veio com a resposta e esclareceu as dúvidas de todos.

Mistério resolvido

 

Eles são os suportes dos telefones públicos que ficavam disponíveis nas estações de Tokyo. Já que eles não são mais utilizados, eles foram retirados, mas os suportes continuam lá.

Esses telefones já foram muito úteis em uma época em que não era comum ter celular. Por isso, todas as estações tinham vários espalhados.

Com o tempo eles foram se tornando obsoletos acumulando sujeira e funcionando mal. Retirar os suportes seria mais trabalhoso, pois envolve retirar parafusos fixados nas paredes e alguns são presos ao chão.

A estação Hongo-sanchomo afirmou através de sua assessoria que pretende retirá-los na próxima grande reforma. Por enquanto, eles ficarão lá.

Leia também

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link