Receita de cheesecake de sakura fabuloso que não vai ao forno

A temporada de florescimento das sakuras é um dos momentos mais aguardados pelos japoneses que gostam de vivenciar cada estação ao seu máximo. Esse cheesecake de sakura é maravilhoso, pois é delicado, bonito e muito saboroso para entrar no clima de celebrações. Aprenda!

Receita de cheesecake de sakura

Cheesecake de sakura

Esse cheesecake é muito simples de fazer, não vai ao forno e não precisa de batedeira. No entanto, você vai precisar de uma forma de bolo de fundo removível circular de 15 centímetros.

Ingredientes

Biscoitos amanteigados (você pode usar o biscoito que quiser);

1 colher de sopa de gelatina sem sabor para a massa;

200 ml de cream cheese;

200 ml de creme de leite sem gordura;

60 gramas de açúcar;

2 a 3 colheres de sopa de suco de limão;

1 colher de sopa de gelatina sem sabor para a cobertura;

150 ml de água quente;

Saquê;

Colorante de comida na cor rosa;

20 pétalas de flor de sakura;

1 colher de sopa de açúcar para cobertura.

Modo de preparo

Distribua e encaixe os biscoitos inteiros ao fundo da forma e reserve. Se preferir triture para um resultado mais uniforme.

Massa

Em uma tigela misture uma colher de sopa de gelatina sem sabor com os 150 ml de água quente. Misture até dissolver bem. Se precisar, esquente mais no micro-ondas por alguns segundos.

Em uma outra tigela coloque o cream cheese e o açúcar. Misture com um fouet. Quando tiver homogêneo adicione as três colheres de suco de limão e misture bem. Agora, coloque os 200 ml de creme de leite até formar um creme.

Por último, adicione a gelatina diluída até ficar uma mistura cremosa, lisa e uniforme. Despeje a massa na forma com os biscoitos.

Bata o fundo na mesa cuidadosamente para tirar as bolhas de ar. Deixe na geladeira por duas horas.

Cobertura

Dissolva 1 colher de sopa de gelatina sem sabor com os 150 ml de água quente. Adicione 1 colher de sopa de açúcar, 1 colher de sopa de saquê e umas gotas do corante rosa. Misture bem com o fouet.

Montagem

Despeje um pouco da cobertura por cima do cheesecake. Coloque cuidadosamente as pétalas de sakura (umas 20) por cima até cobrir tudo. Aos poucos despeje toda a calda restante.

Deixe na geladeira por duas horas e desenforme em um prato. Está pronto!

Para ver o passo a passo confira o vídeo abaixo.

Leia também

Receita de cheesecake de sakura

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link