X Japan: Top 10 canções inesquecíveis da banda de rock número um do Japão

Pode-se dizer que o X JAPAN, no final dos anos 80 e início dos anos 90, inventaram uma variedade extravagante de rock que passou a ser conhecida como Visual Kei.

O X Japan foi formado pelo baterista / pianista Yoshiki após o suicídio de seu pai, e desde então, a banda foi uma saída para emoções extremas e desenvolveu uma reputação de shows fora de controle.

O grupo se separou em 1997, no auge de sua fama, após o vocalista Toshi sair da banda. Foi noticiado que ele sofreu uma lavagem cerebral ao entrar em um culto.

A banda voltou a ativa em 2007, com Toshi renunciando ao culto, mas havia mais uma tragédia a acontecer – o baixista distante Taiji cometeu suicídio quatro anos depois.

Formações original e atual do X JAPAN

x japan
Formação da banda em 1990: Toshi, Taiji, Yoshiki, Pata, Hide (esq. p/ dir.)

 

x japan
Formação atual: Pata, Heath, Yoshiki, Toshi, Sugizo

Após várias turnês de retorno, o X JAPAN está se preparando para lançar seu primeiro álbum após quase 25 anos.

Enquanto esperamos o aguardado novo álbum, listamos o top 10 dos hits da maior banda de rock do arquipélago japonês (Apple Music Japan 18/02/2020). Confira!

10- WITHOUT YOU

Emocionte canção composta por Yoshiki em homenagem ao carismático membro da banda Hide, que faleceu em 1998. Foi lançada em março de 2005 no álbum Eternal Melody II.

9- CRUCIFY MY LOVE

15º single do X JAPAN lançado em Agosto de 1996 no álbum DAHLIA. A versão original tem mais de 10 minutos e chegou ao 2º lugar na parada japonesa Oricon. Lançada em 23/03/2005.

8- LA VENUS (VERSÃO ACÚSTICA)

La Venus foi usada como música do tema final do documentário “We are X”. Essa versão acústica continua sendo uma das mais baixadas do iTunes Japan.

7- JADE

Single lançado em junho de 2011 alcançou o topo das paradas de singles e de Rock do iTunes Japan.

6- BORN TO BE FREE

Ao lançar esta música Yoshiki disse: “Eu estava convicto que esta canção seria muito especial para o X JAPAN“, e ele estava certo. Belíssima música lançada em novembro de 2015.

5- TEARS

Uma das baladas favoritas de muitos fãs Tears foi o nono single lançado em novembro de 1993 ocupando o segundo posto da parada Oricon, vendendo mais de 380 mil cópias.

4- KURENAI

“Kurenai” é o terceiro single do X JAPAN, gravado em 1989. “Kurenai” significa rubro em japonês e, durante as performances ao vivo, a banda costumava iluminar o ambiente com luzes avermelhadas. Clássico!

3- DAHLIA

Música que também leva o título do álbum de 1996, Dahlia foi lançada como single em duas capas diferentes. A canção atingiu o ponto mais alto da Oricon vendendo 412.810 cópias.

2- FOREVER LOVE

Talvez a música mais conhecida da banda, Forever Love foi o 14º single lançado em julho de 1996. Mais uma vez, alcançou o posto de nº 1 da parada Oricon vendendo mais de 500 mil cópias.

1- RUSTY NAIL

10º single do X JAPAN, Rusty Nail foi lançado em junho de 1994 alcançando o topo da Oricon. Dois vídeos oficiais foram lançados, sendo o primeiro uma versão “anime”. Veja abaixo:

Leia também

Relembre o X JAPAN tocando no Brasil em 2011:

Gostou da seleção? Comente e mencione se você achou que algum “clássico” ficou de fora! We are X!

x japan
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link