X Japan: Top 10 canções inesquecíveis da banda de rock número um do Japão

Pode-se dizer que o X JAPAN, no final dos anos 80 e início dos anos 90, inventaram uma variedade extravagante de rock que passou a ser conhecida como Visual Kei.

O X Japan foi formado pelo baterista / pianista Yoshiki após o suicídio de seu pai, e desde então, a banda foi uma saída para emoções extremas e desenvolveu uma reputação de shows fora de controle.

X Japan no Altas Horas [17/09/2011]

O grupo se separou em 1997, no auge de sua fama, após o vocalista Toshi sair da banda. Foi noticiado que ele sofreu uma lavagem cerebral ao entrar em um culto.

A banda voltou a ativa em 2007, com Toshi renunciando ao culto, mas havia mais uma tragédia a acontecer -- o baixista distante Taiji cometeu suicídio quatro anos depois.

Formações original e atual do X JAPAN

x japan
Formação da banda em 1990: Toshi, Taiji, Yoshiki, Pata, Hide (esq. p/ dir.)

 

x japan
Formação atual: Pata, Heath, Yoshiki, Toshi, Sugizo

Após várias turnês de retorno, o X JAPAN está se preparando para lançar seu primeiro álbum após quase 25 anos.

Enquanto esperamos o aguardado novo álbum, listamos o top 10 dos hits da maior banda de rock do arquipélago japonês (Apple Music Japan 18/02/2020). Confira!

10- WITHOUT YOU

X Japan Without You

Emocionte canção composta por Yoshiki em homenagem ao carismático membro da banda Hide, que faleceu em 1998. Foi lançada em março de 2005 no álbum Eternal Melody II.

9- CRUCIFY MY LOVE

X Japan - Crucify My Love [PV]

15º single do X JAPAN lançado em Agosto de 1996 no álbum DAHLIA. A versão original tem mais de 10 minutos e chegou ao 2º lugar na parada japonesa Oricon. Lançada em 23/03/2005.

8- LA VENUS (VERSÃO ACÚSTICA)

X JAPAN - La Venus (Acoustic Version) (Audio)

La Venus foi usada como música do tema final do documentário “We are X”. Essa versão acústica continua sendo uma das mais baixadas do iTunes Japan.

7- JADE

X JAPAN - JADE (Official Promotional Video)

Single lançado em junho de 2011 alcançou o topo das paradas de singles e de Rock do iTunes Japan.

6- BORN TO BE FREE

X JAPAN Born to be free -2015ver- 高音質 HD New song Next single High-Quality Sound Subtitles

Ao lançar esta música Yoshiki disse: “Eu estava convicto que esta canção seria muito especial para o X JAPAN“, e ele estava certo. Belíssima música lançada em novembro de 2015.

5- TEARS

X Japan - Tears [PV]

Uma das baladas favoritas de muitos fãs Tears foi o nono single lançado em novembro de 1993 ocupando o segundo posto da parada Oricon, vendendo mais de 380 mil cópias.

4- KURENAI

X Japan ~ 紅 ( Kurenai )「Last Live 1997」

“Kurenai” é o terceiro single do X JAPAN, gravado em 1989. “Kurenai” significa rubro em japonês e, durante as performances ao vivo, a banda costumava iluminar o ambiente com luzes avermelhadas. Clássico!

3- DAHLIA

X japan - Dahlia (Legendado)

Música que também leva o título do álbum de 1996, Dahlia foi lançada como single em duas capas diferentes. A canção atingiu o ponto mais alto da Oricon vendendo 412.810 cópias.

2- FOREVER LOVE

X Japan - Forever Love [PV]

Talvez a música mais conhecida da banda, Forever Love foi o 14º single lançado em julho de 1996. Mais uma vez, alcançou o posto de nº 1 da parada Oricon vendendo mais de 500 mil cópias.

1- RUSTY NAIL

X Japan - Rusty Nail (Legendado)

10º single do X JAPAN, Rusty Nail foi lançado em junho de 1994 alcançando o topo da Oricon. Dois vídeos oficiais foram lançados, sendo o primeiro uma versão “anime”. Veja abaixo:

X Japan - Rusty Nail [Anime PV]

Leia também

Relembre o X JAPAN tocando no Brasil em 2011:

X Japan - Amo Guaraná / Forever Love - São Paulo 11/09/2011

Gostou da seleção? Comente e mencione se você achou que algum “clássico” ficou de fora! We are X!

x japan

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link