5G no Japão: SoftBank é a primeira a lançar internet ultra rápida

A empresa SoftBank saiu na frente de suas concorrentes, Docomo e AU, anunciando seus novos planos com conexão 5G com início previsto para o final de março.

A terceira maior operadora do Japão disse que planeja cobrar 1.000 ienes adicionais (US $9) por mês pelos serviços 5G, mas isenta os clientes novos e existentes por dois anos por meio de uma campanha que será realizada até o final de agosto.

As áreas de cobertura iniciais incluem Tóquio, Osaka e cinco outras províncias em 31 de março e pretende instalar mais de 10.000 estações base de rede até o final de março de 2023.

Velocidade 5G

Com a tecnologia 5G, espera-se que as pessoas possam enviar e receber dados 100 vezes mais rápido do que o serviço 4G, permitindo que os usuários de smartphones, por exemplo, baixem um filme de duas horas em apenas alguns segundos.

Concorrência da Rakuten

Um dos motivos da “pressa” da SoftBank em lançar o novo serviço de  internet 5g no Japão é a entrada da Rakuten como a quarta grande operadora do país, que já anunciou planos 4G com custo reduzido de 2,980 ienes mensais e uso de dados ILIMITADO.

O plano é cerca da metade do preço cobrado pelas três principais operadoras de telefonia móvel, mas a cobertura da Rakuten é limitada. A Rakuten também disse que o primeiro ano de seu serviço 4G seria gratuito para os primeiros 3 milhões de assinantes.


Leia também


O plano 4G da SoftBank custa 6.500 ienes por mês para até 50 GB de dados, com um desconto de 1.000 ienes no primeiro ano. O SoftBank, no entanto, reduziu recentemente os preços – aparentemente para evitar os preços agressivos da Rakuten – e está lançando as condições para que os clientes mudem para o 5G gradualmente.

A Rakuten lançará uma rede 5G em junho e é esperado que a Docomo e AU divulguem seus novos planos de internet 5g no Japão em breve.

softbank 5g internet
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link