Coronavírus: Modelo japonesa ensina como fazer máscaras usando sutiãs

A crescente preocupação com a disseminação do coronavírus COVID-19 no Japão provocou uma escassez de máscaras por todo o arquipélago levando as autoridades a proibir a revenda de máscaras.

Embora o governo japonês e muitos usuários nas mídias sociais tenham fornecido instruções sobre como criar sua própria máscara improvisada usando materiais domésticos, a modelo japonesa Yumeno Asahina recentemente foi ao Twitter para mostrar como transformar um sutiã velho em uma máscara.

Em sua conta no Twitter, a modelo ensina passo a passo de como converter um sutiã velho em uma máscara. Asahina explica que, além de um sutiã, você só precisa de uma agulha e um fio. Primeiro corte o sutiã conforme as imagens abaixo:

Crédito: @asahinayumeno

Na imagem seguinte veja os três pontos a serem costurados e a parte inferior do produto final:

Crédito: @asahinayumeno

Ela continuou dizendo que não parecia tão diferente em termos de conforto ou facilidade de respirar do que a maioria das máscaras comerciais, mas observou que, como o material é diferente, provavelmente ficaria abafado depois de usar um tempo.

Leia também

Veja como ficou o resultado final:

Crédito: @asahinayumeno

A modelo diz que usaria sua “criação” se realmente precisasse de uma máscara e não conseguisse encontrá-la. Uma solução ao menos criativa para fazer máscaras e evitar o coronavírus, não é mesmo?

coronavirus mascara
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link