Estudantes fazem formatura virtual pelo Minecraft devido ao surto de Covid-19

Devido ao surto de Covid-19 no Japão, a recomendação é a mesma por aqui. As pessoas devem evitar aglomerações e devem tentar ficar em casa para que o vírus não se alastre mais e sobrecarregue o sistema de saúde.

Além disso, as escolas japonesas estão fechadas por duas semanas. Lá as aulas deveriam começar em abril, mas as cerimônias de graduação deveriam ocorrer agora.

Por isso, alguns estudantes resolveram driblar esses impedimentos e fazer uma formatura no jogo Minecraft. Um deles foi ao Twitter contar o que estava acontecendo.

O post original foi feito pelo usuário @backyennew 

Ele mostrou sua formatura do ensino elementar junto com seus amigos no Minecraft. A ideia foi dos alunos que desejavam confraternizar nesse momento de passagem importante na vida dos japoneses.

Não foi organizada pela direção da escola ou professores. A atitude foi celebrada na internet, já que a quarentena deixou as pessoas tensas no Japão. Veja alguns comentários.

“Essas crianças estão certas”

“Os pais fazendo teleworking e as crianças telegraduação”

“Tenho inveja do que as crianças de hoje em dia tem esses dias”

“Aqueles que dizem que video game é ruim, veja isso”

“Isso provavelmente proporcionará melhores lembranças que uma graduação normal”

Em abril, espera-se que as crianças voltem a escola, já que o período letivo deles é diferente do daqui. Até lá, a internet e os jogos online se tornam ferramentas importantes para essas crianças se distraírem e se encontrarem mesmo que no ambiente virtual. O que achou?

Leia também

Minecraft

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link