Hideo Kojima dá um conselho importante para quem está de quarentena

Hideo Kojima é o criador de aclamados jogos de video game. Metal Gear Solid, Silent Hill e Death Stranding são os mais conhecidos.

Controle de playstation

Com o surto de coronavírus, a recomendação é clara, as pessoas devem ficar de quarentena e devem evitar sair de casa. No Japão, estão seguindo as orientações e estão ficando em casa.

Conselho valioso de Hideo Kojima

Com isso, as crianças e jovens em recesso escolar (aulas começam em abril) ficam com tempo livre. O momento fica propício a jogar video games, mas Hideo Kojima foi ao Twitter oferecer um conselho valioso.

Apesar de trabalhar na indústria de games e gostar de jogar falou o seguinte.

“Jogar video games ou assistir a filmes ou dramas na TV enquanto está em casa é ok. Em tempos como esse, no entanto, eu recomendo ler livros. Se você não pode sair e comprar livros, você pode estar pensando qual livro ler.  Provavelmente você já tenha muitos livros em seu quarto ou alinhados na estante da casa de sua família. Você ainda pode reler livros que leu há um tempo. Os livros estão sempre esperando serem lidos”.

Portanto, o conselho valioso de Kojima é deixar um pouco o controle de video game de lado e pegar um livro. Apesar de ser muito tentador ficar apenas na internet, essa ferramenta também é propícia para baixar e-books.

Repercussão

Parece que as pessoas concordaram. Veja alguns comentários.

“Para ser uma pessoa madura e boa, você precisa reunir conhecimento e experiência de formas diferentes”

“Filmes e jogos são interessantes, mas o o mais divertido de tudo é a satisfação de seguir uma história como você vê em sua imaginação”

“Quando era criança, eu amava ir até a casa dos meus avós e ler romances antigos e manga que eles tinham ali. Eu encontrei tantos livros que eu nunca teria por conta própria”

“Ás vezes quando releio um livro que eu já terminei, eu consigo perceber coisas novas que eu perdi da primeira vez”

“Acabei de começar ler o livro do Death Stranding hoje! É realmente um livro bom”

Por último e não menos importante, outro conselho valioso de Hideo Kojima: lave as mãos! A imagem tem a frase: O amanhã está nas suas mãos.

 


Leia também


E então? O que acha desses conselhos? Quais livros estão na sua estante parados apenas esperando para serem lidos ou relidos?

Fonte: SoraNews24

Hideo Kojima deu conselho no Twitter

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link