Japão tem teste de Covid-19 com resultado em apenas 15 minutos

O novo teste de Covid-19 do Japão passará a ser comercializado a partir do dia 16 de março e ajudará a detectar mais rapidamente a doença. Com resultados mais rápidos as probabilidades de conter a pandemia ficam maiores.

Novo teste de Covid-19

Testes da Kurabo

O novo teste será comercializado pela empresa Kurabo e foi desenvolvido em parceria com uma empresa chinesa.

De acordo com informações do Japan Times, o diagnóstico é feito com sangue. Um reagente é adicionado ao sangue e se o resultado for positivo uma linha vermelha aparecerá indicando a presença de anticorpos ao coronavírus.

Ele será eficaz para detectar o vírus em seus estágios iniciais. Cada kit terá 10 testes e custará 25.000 ienes (R$ 1.141,91*) sem taxas. A empresa Kurabo será capaz de fornecer 10.000 testes de Covid-19 por dia no Japão.

Novos testes em breve

Além disso, outra empresa chamada Shimadzu afirmou que está desenvolvendo um novo teste com resultados em uma hora que será lançado ao final do mês de março.

Já o instituto Riken e a prefeitura de Kanagawa também estão no desenvolvimento de outro teste de Covid-19 com resultados em 30 minutos.

Os atuais disponíveis chamados de PCR detectam doenças que afetam os pulmões por uma amostra retirada da garganta ou outras partes do corpo, mas levam de cinco a seis horas para oferecerem resultados.

Leia também

*Valor convertido no dia 15/03/20.

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link