Loja japonesa apela para maldição para deter furto de papel higiênico

Apesar do caos em busca de papel higiênico não esteja acontecendo apenas no Japão (Reino Unido também enfrenta o mesmo problema), dificilmente haverá uma medida tão inusitada quanto o de uma loja japonesa.

Casos de furto

Muitos lojistas japoneses vêm denunciando furtos de papel higiênico e outros materiais de higiene pessoal de seus comércios.

Embora o Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão ter afirmado e reafirmado que o país é perfeitamente capaz de abastecer seus cidadãos com papel higiênico, o pânico tomou conta.

Há diversas fotos na internet com cidadãos japoneses com carrinhos cheios de papel para estocar causando transtorno nos comércios e gerando perturbação no fornecimento regular.

Banheiros não estão a salvo

Na província de Niigata, o proprietário de uma loja viu os papéis higiênicos do banheiro de clientes desaparecerem do dia para noite.

De acordo com o gerente da loja, o armário do banheiro costuma ter cerca de 10 a 20 rolos para atender as necessidades diárias dos clientes.

Mas após os boatos (fake news) de que o Japão não poderia atender as necessidades do país por causa da dependência da China se espalharem nas redes sociais, nenhum rolo estava fora de perigo.

Foi então que o gerente da loja – que também é um excelente ilustrador – colocou em prática uma ideia que já utilizou no passado.

Maldição

Ciente da suscetibilidade das pessoas em relação ao sobrenatural, especialmente na crença dos japoneses em superstições, o gerente identificado como Minku no Twitter desenhou pergaminhos com maldições no armário dos papéis higiênicos.

Os pergaminhos contêm kanjis como fome e mal além de três olhos. A maldição funcionou e os rolos pararam de ser furtados.

Leia também

Loja do Japão coloca selos de maldição
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link