Shimura Ken, lendário comediante japonês, morre devido ao coronavírus

Shimura Ken, um veterano comediante de pastelão, morreu de pneumonia aos 70 anos causada pelo novo coronavírus no domingo, anunciou sua agência nesta segunda-feira, 30.

Shimura foi hospitalizado em 20 de março após desenvolver febre e ser diagnosticado com pneumonia grave. Ele testou positivo para o coronavírus no dia 23 de março, tornando-se a primeira figura de entretenimento japonês a ser infectado pela pandemia que assola o Japão e o mundo.

Carreira de Shimura Ken

Nativo de Tóquio, Shimura, cujo nome real era Yasunori Shimura, tornou-se um dos maiores sucessos da história da comédia japonesa, ganhando destaque depois de estrelar o programa de comédia de televisão no horário nobre do grupo “Hachijidayo Zeninshugo!” em 1969.

Durante esse período, ele ganhou popularidade por suas brincadeiras e paródias fáceis de entender, incluindo a “dança do bigode” e a música “Higashimurayama Ondo”, uma referência à sua cidade natal.


Leia também


Mais tarde, ele ficou conhecido por interpretar personagens populares como “Baka Tonosama” e “Henna Ojisan” em programas de TV. Desde 2006, ele também atuou no teatro com a peça “Shimurakon”.

O artista disse em um livro de memórias que ele se inspirou no comediante americano Jerry Lewis, e conquistou os corações de todas as gerações com sua propensão a rostos engraçados e a capacidade de fazer piadas.

Ele estrelou “Tensai! Shimura Dobutsuen”, além de outros programas de TV atualmente no ar, e estava programado para começar a trabalhar em abril em um filme baseado em um livro.

O mundo fica mais triste sem o lendário Shimura Ken mas você pode relembrar um dos seus momentos épicos no vídeo abaixo:

shimura ken
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link