As crianças japonesas na quarentena, o que elas fazem?

As crianças japonesas na quarentena estão tendo de adaptar a esse novo momento, assim como o mundo inteiro.

Entretanto, você já parou para pensar o que as crianças do outro lado do planeta estão fazendo?

Descubra nesse artigo e veja até mesmo dicas que você pode tentar aplicar em sua casa para passar um bom tempo com seus filhos e também para ajudar a passar o tempo.

O estudo das crianças japonesas na quarentena

Um dos maiores dilemas para qualquer pai e mãe neste momento é como fazer para que as crianças continuem a estudar e não percam o precioso tempo que passavam nas escolas.

Assim, uma das atividades que elas tem de fazer em casa é assistir aulas. Entretanto, cabe aos professores fazer o máximo de esforço para que as aulas sejam as mais empolgantes possíveis.

Em matéria publicada pelo Japan Times, mostrou-se a rotina das crianças entre 3 a 18 anos.

As crianças menores, por exemplo, podem se divertir com aulas de arte e recriar obras do pintor espanhol Joan Miró. Assim, não ficarão se desentendendo ou querendo brincar com os pais enquanto estes estão no home office.

As aulas online também tem ajudado a manter o ritmo da educação das crianças, um exemplo é a Kodomo Edu International School que faz as aulas de inglês misturando arte. Dessa maneira, as crianças conseguem ficar atentas e se concentrarem no conteúdo que é transmitido.

Ao mesmo tempo, os professores da Kodomo Edu também orientam que não haja uma excessiva cobrança em seus alunos para que eles estudem, e sim que aproveitem para descobrir outras habilidades que serão fundamentais para suas vidas profissionais no futuro.

Por conta disso, se incentiva as crianças a dançarem, a pintarem e a se relacionarem de outras maneiras com a ciência que não somente enquanto uma relação com provas.

As escolas também possuem atividades de segunda a sábado para que todos continuem sempre em atividade.


Leia também


Outras atividades

Além disso, as crianças japonesas na quarentena também aproveitam o tempo para realizar outras atividades que são importantes para o desenvolvimento motoro. Assim, é comum elas desenharem, que é ao mesmo tempo um momento de diversão e de educação.

Um dos grandes desafios para quem fica em casa pode ser realizar exercícios físicos. Por conta disso, que muitas crianças no Japão também estão aproveitando para se divertirem com hip-hop e realizarem aulas online com a própria escola.

As atividades dadas pelas escolas são realizadas pelo Zoom. E estão até mesmo preparando uma peça de teatro para quando tudo voltar à normalidade e também realizam Yoga para manterem a saúde mental durante o período da quarentena.

Sendo assim, a principal intenção de uma escola como a Kodomo Edu, é fazer com que as crianças japonesas estejam de alguma maneira ativas, seja estudando ciência ou também se dedicando a atividades artísticas. O importante é não ficarem paradas.

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link