Novidade na Starbucks Japão: manteiga com café!

Mais uma novidade na Starbucks Japão para surpreender o mundo inteiro.

Já estamos acostumados com alguns produtos que eles gostam de fazer, como de sakura (flor-de-cerejeira) durante a primavera no país.

Entretanto, não era de se esperar que, para essa nova estação que se iniciou um meados de março, também viesse um café e frapuccino com uma deliciosa manteiga de caramelo, ao mesmo tempo amarga, doce e suave.

Novidade na Starbucks Japão

Sempre há uma novidade na Starbucks Japão e elas costumam a ser sazonais. Sendo assim, elas não entram para o cardápio oficial da cafeteria e são servidas por apenas algum tempo.

Normalmente, essas novidades acontecem com a troca de estações. Com a chegada da primavera e o aumento das temperaturas, a Starbucks trouxe essa novidade que pode tanto ser apreciada nos dias que estão mais quentes como também quando o clima está mais ameno.

Ela já pode ser encontrada nas lojas desde meados de março e ficará disponível até o dia 16 de junho.

Como é feito?

No caso do frappuccino, ele é feito com uma geleia de café exclusiva da Starbucks junto com uma manteiga suave de caramelo.

No fundo do copo, fica a base com a geleia. O frappuccino ainda é coberto com uma generosa camada de chantili, e o molho de caramelo é adicionado por cima. Aos poucos, conforme a pessoa vai bebendo, todos esses sabores se misturam e pode deixar para o final uma boa parte da geleia.

Assim, a Starbucks conseguiu um sabor exclusivo e que tem surpreendido até mesmo aos japoneses. Já que, como no Brasil, não é muito comum o consumo do café com manteiga de caramelo.

Essa mistura de manteiga com caramelo é muito comum nos EUA e também na Inglaterra, onde é conhecida pelo nome de butterscotch.

Outra opção, menos refrescante, é a Latte. Que é a combinação de um café expresso com um caramelo mais amargo e a cremosidade da manteiga.


Leia também


Uma bebida já conhecida em Tóquio

Anteriormente, a bebida podia ser consumida em somente uma Starbucks, que está localizada em Tóquio. Entretanto, agora ela pode ser consumida por todo o país, sendo mais uma novidade Starbucks para a primavera.

Antes ela era vendida somente na sede localizada na Roastery em Tóquio. Por conta disso, uma de suas canecas é promocional e com desenhos do local.

Os residentes de Tóquio que já estão acostumados a ela, também podiam fazer as modificações na bebida que sentissem necessidade. Como, por exemplo, trocar o leite por um leite de soja, ou até mesmo por leite de coco.

Agora a bebida é mais uma das candidatas da empresa para ganhar o paladar de todo o país, vamos ver como será a concorrência com as outras opções dessa época que são de sakura e como os clientes irão reagir.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link