5 séries sobre comida japonesa para maratonar na Netflix

Confira abaixo cinco séries sobre comida japonesa para maratonar na Netflix:

KANTARO-THE SWEET TOOTH SALARYMAN

O protagonista Kantaro trabalha numa editora e termina suas visitas aos clientes o mais rápido possível para sair em busca dos doces mais saborosos em Tóquio (aparecem doces japoneses como anmitsu, kakigori, mamekan e doces famosos mundialmente como éclair e parfait).

Na série aparecem confeitarias e lojas de doces que realmente existem em Tóquio. A série é baseada no mangá Saboriman Ametani Kantarou.

 

SAMURAI GOURMET

O protagonista é Takeshi Kasumi, recém aposentado que, livre da rotina do trabalho, começa a explorar restaurantes. Takeshi possui um alter ego, um samurai destemido e determinado (ao contrário do protagonista, que não quer criar confusões e tem medo da esposa).

A série é baseada no mangá Nobushi no Gourmet. 

 


LEIA TAMBÉM


 

JAPANESE STYLE ORIGINATOR

O programa aborda o estilo japonês, presente na culinária, cultura (objetos de decoração, instrumentos musicais, artes) e também nos profissionais que dão continuidade à estética japonesa, como chefs de cozinha e artesãos.

Vários episódios são sobre comida japonesa, como comidas famosas em festivais, Mercado de Peixes Tsukiji, dia a dia de restaurantes japoneses (gostei bastante do episódio 13-Lista dos melhores e mais baratos acompanhamentos para arroz).

 

STREET FOOD: ÁSIA

A série aborda comidas de rua em vários países asiáticos como Tailândia, Japão, Índia, Indonésia,Taiwan, Coréia do Sul, Vietnã, Singapura e Filipinas.

O episódio 2 é sobre Osaka, mostrando lojas de takoyaki, okonomiyaki e izakaya (bar japonês) na cidade, muito famosa por suas comidas de rua.

 

MIDNIGHT DINER:TOKYO STORIES

O programa concentra-se em um restaurante que abre à meia-noite, seu dono (o “Master”) e seus clientes. Cada episódio tem o título de um prato japonês que tem a ver com a história do protagonista do dia, geralmente seus clientes (para maiores informações, leia o post Tokyo Stories em Leia também).

A série é baseada em mangá de mesmo nome. Uma ótima notícia para os fãs é que a Netflix disponibilizará a terceira temporada da série em Junho.

 

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link