Estátua do Hachiko em Shibuya é coberta com máscara facial

Em tempos de pandemia, a estátua emblemática do Hachiko em Shibuya apareceu com uma máscara facial, talvez mostrando o amor e o carinho de um fã anônimo ou para chamar a atenção e alertar milhares de pessoas que passam pelo Hachiko sobre a importância de utilizar o acessório.

Evento cancelado

O dia 8 de abril foi o 75º aniversário da morte de Hachiko, famoso cachorrinho que esperou seu dono na entrada da estação Shibuya todos os dias por quase 10 anos, mesmo após a morte de seu mestre.

Um serviço memorial especial foi planejado para homenagear a lealdade de Hachiko, a ser realizada no mesmo local, mas foi cancelada devido ao surto do coronavírus.

Muitas pessoas ainda deixavam buquês de flores perto da estátua, e uma pessoa até colocou uma máscara de papel sobre a boca da estátua.

hachiko

A máscara foi removida pelos responsáveis da praça onde a estátua está localizada, mas logo após, o acessório apareceu novamente no Hachiko.

Mas, embora seja uma bonita mensagem sobre a importância de usar uma máscara para ajudar a impedir a disseminação do coronavírus, a administração da praça pediu às pessoas que parassem.

Embora as decorações sejam ocasionalmente adicionadas a Hachiko para aumentar a conscientização sobre questões de importância nacional, há um processo de inscrição pelo qual os expositores precisam passar.

Há também o fato de que, com a escassez de máscaras nacionais em andamento, algumas pessoas podem achar que usar as máscaras faciais em um objeto inanimado é uma péssima imagem quando muitas pessoas não conseguem encontrar uma.

No entanto, a estátua de Hachiko de Shibuya não é a única a receber uma máscara no Japão, e outros monumentos que receberam estão sendo mantidas.

Embora Hachiko tenha se tornado um símbolo de Shibuya, o cão Akita realmente nasceu na província de Akita, especificamente na cidade de Odate. Há uma estátua da celebridade local do lado de fora da Estação Odate, e recentemente o Odate Hachiko ganhou uma máscara própria.

Em contraste com a estátua de Shibuya, a máscara de Odate Hachiko é oficialmente aprovada, proveniente da Associação de Turismo de Odate e do governo da cidade. É também um pano que cobre a estátua costurada à mão, e não uma máscara esticada comprada em loja que um ser humano poderia estar usando.


Leia também


Independentemente de Hachiko ter ou não uma máscara, deixe sua perseverança ser um exemplo para você. Se um cão pode esperar 10 anos por seu dono, certamente nós podemos ficar alguns meses em casa.

hachiko

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link