Estúdio Ghibli ensina a como desenhar o Totoro! [com vídeo]

Como desenhar o Totoro pode ser uma grande dificuldade para quem não tem muitas habilidades com o lápis.

Sendo assim, para ajudar essas pessoas e também para mostrar a técnica envolvida neste desenho, um produtor do Estúdio Ghibli fez um vídeo mostrando o passo a passo de como ele deve ser feito.

Não perca mais seu tempo, dedique um pouco do seu tempo para aprender a como desenhar o Totoro e veja como é rápido e simples!

Como desenhar o Totoro

Para desenhar o Totoro, o produtor do Estúdio Ghibli irá re orientar adequadamente para que você consiga ter o maior sucesso possível.

Assim, os primeiros passos é mostrar por onde você deve começar, que é pelas orelhas. Em seguida, fará todo o contorno do corpo do Totoro, ou seja, só ir descendo o lápis e a caneta e dando forma ao personagem.

Em seguida, é mostrado por Suzuki com uma incrível habilidade como você fará o restante dos traços do Totoro.

Sendo assim, você pode até não querer fazer o desenho, mas vale a pena somente assistir o vídeo, pois você verá toda a calma de um japonês muito habilidoso fazendo um dos desenhos mais famosos do mundo.

Não deixe de observar todo o cenário em que o desenhista está. É muito interessante ver muitas outras referências a animações do Estúdio Ghibli pelo local.

Assim, agora é só você separar os seus itens de desenho e começar a fazer o seu Totoro. Não deixe de experimentar outros traços a partir do momento que já tiver praticado bastante.

Afinal de contas, é o seu Totoro que você sempre quis fazer, faça do jeito que mais te agradar! E, se gostar, pode tanto postar nas redes sociais, como também emoldurar para deixar nas paredes de sua casa.

E, claro, não se esqueça também de colorir o seu Totoro da maneira que quiser e achar mais interessante.


Leia também:


Onde assistir e aprender a como desenhar o Totoro?

Assim, agora você deve estar se perguntando onde você pode aprender a como desenhar o Totoro. Veja o vídeo:

 

O nome do canal onde o vídeo está disponibilizado é Projeto Sorriso e está vinculado à prefeitura de Aichi.

Esse projeto tem como objetivo levar algum tipo de alegria para as pessoas no momento de confinamento. Assim, aprender a desenhar o Totoro pode tanto ser uma tarefa nova que você irá desenvolver, como também algo que pode alegrar o seu dia.

Afinal de contas, esse é um dos personagens mais famosos e favoritos do Japão! Não deixe você também de tentar fazer o seu.

Essa atividade também é ótima para ser divida com as crianças.

Aproveite este momento também para rever as animações do Estúdio Ghibli!

 

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link