Melões Yubari são leiloados por mil dólares, quarenta vezes menos do que ano passado

Em leilão realizado em mercado na cidade de Sapporo (Hokkaido) na última segunda (24), um par de melões Yubari foi leiloado por 120 mil ienes (cerca de U$ 1.100,00 dólares).

Melões Yubari

O valor foi bem abaixo dos valores obtidos no ano passado, quando um par foi vendido por 5 milhões de ienes (aproximadamente 46 mil dólares) e em 2018, quando a melhor oferta foi de 3,2 milhões de ienes.

O valor baixo é um reflexo da crise causada pelo novo coronavírus, que levou à participação de poucas pessoas no leilão. O vencedor do leilão, proprietário de um mercado atacadista em Kushiro (Hokkaido), disse ter comprado os melões para demonstrar gratidão e suporte aos produtores locais.

LEIA TAMBÉM


Os melões Yubari são cultivados por 103 produtores na cidade de mesmo nome, situada em Hokkaido. Os melões são conhecidos pelo alto teor de açúcar, pela altíssima qualidade e geralmente são comprados para dar de presente.

Outros exemplos de frutas iguarias são as mangas premium Taiyo no tamago (Ovos de Sol), cultivadas na província de Miyazaki que foram vendidas por quinhentos mil ienes o par no ano passado e as uvas Ruby Roman, cultivadas em Ishikawa – um único cacho de uvas foi vendido por 1,2 milhões de ienes em 2019.

Fonte: NHK World Japan

 

 

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link