Vovó gamer japonesa de 90 anos torna-se recordista do Guinness (Vídeo)

A mais velha video game YouTuber do Guinness World Record, Hamako Mori, é uma vovó japonesa e tem jogado títulos como Call of Duty e Dauntless por décadas – e não mostra sinais de que vai parar.

Os video games são para todos. Seja você alto ou baixo, alegre ou sombrio, agitado ou calmo, sempre haverá um game para você. Apesar disso, certamente há uma ideia estereotipada de como um jogador é.

O termo “streamer de videogame” logo nos evoca ao Twitch (uma plataforma de streaming ao vivo muito usada por gamers), atiradores em primeira pessoa, fones de ouvido e teclados iluminados por leds neons e, no que se refere ao gamer em si, embora haja muitos tipos mundo afora, é provável que sua primeira imagem mental não seja a de uma pequena senhorinha japonesa.

Apresentamos Hamako Mori, a vovó japonesa de 90 anos de idade, oficialmente a gamer mais velha do mundo, de acordo com o Guinness World Records.

Nascida em 18 de fevereiro de 1930, Hamako Mori carrega vídeos regularmente em seu canal Gamer Grandma no YouTube. A maioria deles mostra ela se divertindo com todos os tipos de jogos, desde Spec Ops a Nier: Automata. O vídeo mais antigo de seu canal é de 2014 e mostra ela montando um dragão em Skyrim.

Hamako Mori no primeiro vídeo de seu canal

Embora sua publicação não tenha sido frequente no início, nos últimos anos, Hamako passou a enviar um vídeo mais ou menos todos os meses, com envios mais frequentes no último ano. Então, em 13 de maio deste ano, ela postou um vídeo especial intitulado “Quero fazer um pronunciamento a todos”.

No vídeo, ela agradece aos espectadores por ajudá-la a ser reconhecida como a mais velha video game YouTuber do mundo e diz o quão feliz está pelo prêmio. Veja abaixo:

Como ela detalha no vídeo, o Guinness World Records possui condições rigorosas que os candidatos devem qualificar para serem reconhecidas como detentores de registros. Graças ao seu exército de fãs apaixonados, sem dúvida acumulados por seu jeito agradável, suave e lúcido, e também pela variedade de jogos mostrados, Hamako triunfou ao conquistar o título como a mais velha YouTuber de videogames do mundo.


Leia Também


Sua entrevista no Guinness revela que ela deseja que mais idosos joguem como ela.

Ela também diz que começou a jogar quando, ao ver as crianças jogarem, achou que era um desperdício só elas poderem se divertir. Assim, ela joga desde 1981, desde muito antes de muitos jogos da geração atual existirem. Mas ela gosta muito dos títulos modernos e elogia no vídeo o jogo Grand Theft Auto 5.

Sua paixão por jogos de todas as épocas e países rendeu-lhe um grande número de seguidores internacionais, embora, é claro, ela também seja profundamente adorada em seu país de origem:

“Ela é um tesouro do Japão.”
“Por favor, viva uma vida longa e saudável! Eu quero ser como você quando eu for velha, vovó!”
“Candidate-se a outro Guinness quando atingir 100!”
“Quando a vejo, isso me enche de motivação. Vou trabalhar duro para passar nos exames da faculdade agora.”

Hamako é uma excelente prova de que você nunca é velho demais para nada, então encontre algo divertido e comece já!

Se inscreva no canal dela (Gamer Grandma) e mostre o seu apoio!

Fonte: SoraNews24 e Guinness World Records

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link