Arte em feltro: conheça dois artistas japoneses incríveis

Sem desmerecer os artesãos que utilizam o feltro apenas como um tipo de tecido para compor suas peças, utilizando técnicas simples de corte e costura, trazemos aqui dois artistas japoneses que elevam o artesanato em feltro para outro patamar.

Estes artistas japoneses, no entanto, utilizam uma técnica bem diferente do comum para fazer suas peças em feltro. Por isso, não devemos compará-los a outros artistas/artesãos que também utilizam o feltro como matéria-prima, mas que se utilizam de outras técnicas.

Wakuneco

Wakuneco, que se traduz como “gato emoldurado”, é um serviço sob encomenda no qual o artista recriará seu gato com detalhes ultra-realistas. Os bustos emoldurados são baseados em fotografias fornecidas pelo proprietário. E, embora o serviço não seja necessariamente voltado para proprietários que perderam o gato, muitos clientes vão atrás da Wakuneco como um meio de lidar com a perda.

Por enquanto o serviço está disponível apenas no Japão. Mas só de ver os vídeos da artista, já dá uma satisfação enorme, não é?


Leia também


Musi Imo

Este artista incrível, que não sabemos se é homem ou mulher, mostra todo o processo de criação, desde a concepção dos desenhos que servirão como base até o produto final, de suas mini-esculturas de personagens de anime em seus vídeos no YouTube. A quantidade de detalhes criados é impressionante, e não fica devendo em nada aos figures industrializados. Todos são em formato chibi, que é aquele formato super-deformado que encolhe os personagens, fazendo-os parecerem ultra fofinhos.

Detetive Pikachu
Nezuko de Kimetsu no Yaiba

Visite os canais desses artistas e acompanhe seus trabalhos periodicamente. Os links estão logo abaixo.

Fontes: SpoonTamago, MusiImo, Wakuneco

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link