Sem desmerecer os artesãos que utilizam o feltro apenas como um tipo de tecido para compor suas peças, utilizando técnicas simples de corte e costura, trazemos aqui dois artistas japoneses que elevam o artesanato em feltro para outro patamar.
Estes artistas japoneses, no entanto, utilizam uma técnica bem diferente do comum para fazer suas peças em feltro. Por isso, não devemos compará-los a outros artistas/artesãos que também utilizam o feltro como matéria-prima, mas que se utilizam de outras técnicas.
Wakuneco
Wakuneco, que se traduz como “gato emoldurado”, é um serviço sob encomenda no qual o artista recriará seu gato com detalhes ultra-realistas. Os bustos emoldurados são baseados em fotografias fornecidas pelo proprietário. E, embora o serviço não seja necessariamente voltado para proprietários que perderam o gato, muitos clientes vão atrás da Wakuneco como um meio de lidar com a perda.
Por enquanto o serviço está disponível apenas no Japão. Mas só de ver os vídeos da artista, já dá uma satisfação enorme, não é?
Leia também
- Conheça as incríveis esculturas em madeira de Moe Nakamura
- Artista japonês pinta réplicas de alimentos 3D surpreendentes! Você consegue dizer qual é o real?
- Artista japonês retrata em sua obra a beleza, o caos e o renascimento do Japão pelos desastres naturais
Musi Imo
Este artista incrível, que não sabemos se é homem ou mulher, mostra todo o processo de criação, desde a concepção dos desenhos que servirão como base até o produto final, de suas mini-esculturas de personagens de anime em seus vídeos no YouTube. A quantidade de detalhes criados é impressionante, e não fica devendo em nada aos figures industrializados. Todos são em formato chibi, que é aquele formato super-deformado que encolhe os personagens, fazendo-os parecerem ultra fofinhos.
Visite os canais desses artistas e acompanhe seus trabalhos periodicamente. Os links estão logo abaixo.
Fontes: SpoonTamago, MusiImo, Wakuneco