Comida no Japão é cara, desvendando um mito

A comida no Japão é cara? Essa é uma pergunta que sempre nos fazemos e acreditamos que sim.

Entretanto, não é bem assim, esse é mais um mito que se constrói a respeito do país. Sendo assim, temos que comparar o valor da comida de acordo com o poder aquisitivo da população japonesa.

Obviamente que, no caso de fazer uma conversão dos ienes em reais o valor pode acabar ficando mais alto devido os valores do câmbio.

Mas, ao contrário do que muitas pessoas pensam, é possível comer em um restaurante no Japão a valores muito mais em conta do que você imagina.

Comida no Japão é cara se você quiser

No Japão existem restaurantes que são muito caros, assim como em qualquer lugar do planeta. Mas também é possível comer muito bem no país sem ter de gastar muito.

Logo, como estamos acostumados no Brasil a sempre pagar altos valores por comida japonesa, o mito de que a comida no Japão é sempre cara se espalha cada vez mais.

Mas, se quem estiver no Japão quiser economizar e gastar pouco é muito possível. Inicialmente, é possível fazer ótimas refeições comprando pratos já prontos no mercado.

E, além disso, para pagar valores ainda mais em conta, basta ir mais tarde no mercado que os pratos recebem ótimos descontos para que eles não estraguem.

Entretanto, nem sempre se quer comprar algo pronto para comer onde você estiver hospedado ou comer na rua, é possível ir a restaurantes que são mais em conta no Japão.

Um dos exemplos é a rede de restaurantes Sukiya. Sendo que ali é possível comer bem pagando cerca de 600 ienes, ou seja, menos de 6 dólares.

Em outras redes de restaurantes também é possível comer karê, ou curry, a valores muito acessíveis. Até mesmo lámen é possível encontrar a valores que são de até 600 ienes. Logo, mesmo se pensarmos que os japoneses costumam a receber 6 vezes mais que um brasileiro, podemos ver como a comida por lá é barata.

Se para um brasileiro a comida lá não é cara, para eles é ainda mais barata. Sendo assim, podemos considerar que a comida no Japão não é cara.


Leia também:


Comida de rua e nas lojas de conveniência no Japão

Uma outra maneira de achar comida barata no Japão e que seja rápida é na rua e nas lojas de conveniência, os conhecidos konbini. E, nestes estabelecimentos, você também terá contato com a comida que os japoneses quase sempre comem quando estão apressados ou no almoço na hora do trabalho.

Uma outra opção é comer nas barracas de rua. Principalmente durante o verão existem muitos festivais de rua no Japão, aproveite para ir nas barracas e conseguir uma ótima comida japonesa tradicional e muito barata.

Sendo assim, é possível comer no Japão a valores muito baratos. E, caso também se queira gastar mais também é possível e ir a restaurantes chiques.

 

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link