Conheça os tipos de quimonos japoneses femininos e quando devem ser usados

Os quimonos japoneses femininos podem ser de vários tipos. Sendo assim, não é possível você achar que ao comprar um ele servirá para todas as situações.

Neste artigo te mostraremos para cada situação que tipo de quimono uma mulher usa e o que o caracteriza.

Não deixe de aprender mais aqui sobre essa interessante roupa japonesa.

Como são os quimonos japoneses femininos?

Assim como qualquer quimono, essa vestimenta é tradicional do Japão. Ela é usada há muitos séculos e nos últimos anos tem até mesmo sido atualizada para atrair maior adesão a ela pelos jovens.

Entretanto, em muitos rituais japoneses você verá as pessoas usando quimonos. Como, por exemplo, nos casamentos. O casal que escolhe casar-se aos moldes tradicionais, com certeza estará vestindo um elegante quimono.

Os quimonos japoneses femininos normalmente possuem estampas floridas e são cheios de acessórios que os tornam ainda mais deslumbrante.

A roupa ainda diz muito sobre a que classe social uma pessoa pertence, já que o seu valor pode varia muito.


Leia também:


Os tipos de quimonos japoneses femininos

Aqui elencamos alguns dos tipos de quimonos japoneses femininos, em quais momentos ele deve ser utilizado e quais mulheres normalmente os utilizam.

Kurotomesode, o que caracteriza este quimono é sua cor preta e os escudos da família que estão em suas mangas, no peito e nas costas. É um quimono usado normalmente por esposas e por mães de quem está casando.

Irotomesode, este é um quimono de uma só cor e também com os escudos da família. Ele é um pouco menos formal, e pode ser usado por mulheres casadas e por quem é parente dos noivos.

Furisode, esse é um quimono de mangas mais longas, é usado por mulheres solteiras.

Houmongi, esse é um quimono liso também, é um pouco menos formal e pode ser utilizado tanto por mulheres casadas, como também por mulheres solteiras.

Tsukesage, esse quimono pode ser usado tanto por mulheres casadas, como solteiras. Além disso, sua decoração também não é muito exuberante.

Iromuji, esse também é um quimono de uma cor e que é utilizado principalmente na cerimônia do chá e pode ser usado no dia a dia, mas ele também é considerado muito elegante.

Komon, esse quimono é feito com seda e sua estampa é de pequenos desenhos que se repetem. Ele pode ser usado por qualquer mulher e também em situações para sair para passear, como ir para jantar.

Tomesode, este quimono também é feito de seda e possui as mangas manais curtas. Ele pode ser considerado uma variação do kosode e é utilizado por mulheres casadas.

Yukata, esse é o quimono mais informal e o que mais pode ser encontrado pelo Japão. Normalmente ele é usado em festivais, mas também pode ser usado em casa e até mesmo nos onsens (termas).

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link