INAI Model: as modelos japonesas que não existem e são feitas com Inteligência Artificial

As INAI Model tem se tornando uma tendência no Japão. Como muitas vezes uma modelo real pode trazer problemas para uma marca devido a possíveis dificuldades que ela possa passar pela sua vida, muitas marcas tem preferido as modelos que não existem.

Essas modelos são feitas a partir de inteligência artificial e programadas para ter um comportamento que agrade a toda a sociedade japonesa, ou seja, nunca farão propagandas que podem ser eticamente incorretas.

Conheça nesse artigo mais sobre elas e como as empresas podem usar suas imagens.

O que são as INAI Model?

INAI Model é a abreviação de Image Navi Artificial Intelligence. Elas são modelos que não existem, ou seja, elas não existem em carne e osso, mas são somente imagens que fazem o marketing de alguma marca.

Sendo assim, uma marca pode contratar uma modelo com a certeza de que ela jamais terá um comportamento ou fará algum comentário que possa trazer malefícios para a empresa.

Ela também não poderá ser alvo de qualquer tipo de assédio por parte da equipe de propagada. Portanto, para os empresários, ela tem parecido ser uma ótima opção para não terem qualquer outro problema futuro com a modelo.

Essas modelos ainda aparentam ter em todos ed 20 anos de idade, mas pretende-se que, com o tempo, outras modelos sejam criadas com outras idades e também modelos homens.

As modelos tem sofrido uma série de críticas, tanto por ditarem um padrão de beleza, como também por retirarem o emprego de modelos.

Para além disso, elas já são uma realidade no Japão e o comércio da imagem dessas mulheres tende a se expandir.


Leia também:


Como comprar uma imagem de uma INAI Model?

As fotos dessas modelos que não existem podem ser adquiridas pela empresa que as fez, a Image Navi.

Os preços variam entre 20.000 ienes a 33.000 ienes. Isso depende da resolução em que a imagem for comprada.

Mas, para uma empresa conseguir uma dessas imagens para usar em suas propagandas, tem de estar de acordo com uma política de privacidade e de uso em que as fotos não pode ser usadas para conteúdos impróprios.

Ou seja, não podem ser usados em qualquer serviço que seja eticamente incorreto e também que seja voltado para o mercado de entretenimento adulto. Essa é uma maneira que a Image Navi encontrou de que suas modelos não acabem inseridas em polêmicas.

Sendo assim, as empresas podem usar as imagens que adquiriram como quiser em suas propagandas, além disso, as modelos estão em várias poses para que possam fazer referências a diferentes tipos de produto.

A tecnologia da inteligência artificial tem cada vez mais colaborado com o mercado japonês e pode trazer ótimos frutos. Por mais que agora possa estar causando uma série de críticas, esse é um caminho que ainda precisa ser descoberto e ainda ser muito mais explorado.

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link