Ebicen, salgadinho com sabor de infância que continua popular até hoje

Quem é da década de 80 com certeza conhece o salgadinho crocante Ebicen 🦐  (Ebi significa camarão em japonês e o cen é de senbei, biscoito de arroz). Não sei se alguém lembra mas a embalagem era bem legal (tinha um vovô roubando o salgadinho do neto no verso da embalagem).

Outro salgadinho que adorava era o Glico (o de tomate é o melhor na minha opinião!).

Ambos salgadinhos são produzidos pela empresa Glico Alimentos, localizada em Osasco (SP) e fundada em 1976. O Ebicen de camarão começou a ser produzido em 1978 e continua muito popular, sendo o campeão de vendas da marca até hoje.


LEIA TAMBÉM


A linha Glico continua com os sabores tradicionais (frango, queijo e tomate). Já a linha Ebicen, além dos sabores de camarão e cebola, também conta com o sabor Pimenta Mexicana.

 

A marca também possui uma linha de batatas fritas chamada Ebicen +Lev. As batatas são feitas com óleo de girassol, levando a um teor menor de gordura saturada. A linha possui os seguintes sabores: tradicional (batata tanto na versão lisa quanto ondulada), cebola e salsa (batata ondulada) e catchup (batata lisa).

 

Outro produto muito bom eram os tubinhos recheados com chocolate, pena que não são mais fabricados! O Ebicen fez parte da sua infância? Comente aqui e boa semana!

 

 

 

 

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link