Umibōzu: um monstro japonês que amaldiçoa navios

Umibōzu é uma das lendas japonesas mais assustadoras. Esse monstro não vive em terra, mas sim nos mares.

Assim, quando as embarcações passam por ele, ele as amaldiçoa e também pode solicitar toda a comida que está no navio.

Além disse, dizem que ele tem uma aparência que pode por medo em qualquer um, chegando a ter 30 metros de altura.

Assim, se você se interessa pelas histórias de terror japonesas, bem como seus contos, não deixe de ler seu artigo e saiba como ele assusta o litoral japonês há séculos.

Umibōzu e os mares japoneses

Segundo a lenda japonesa, o Umibōzu está presente no litoral japonês ao menos desde o Período Edo, onde já se encontra registro de suas aparições. A descrição é de um monstro de cerca de 30 metros e que é da cor preta.

Entre as ações que esse mostro faz contra os navios, está principalmente a de destruir. Além disso, ele não apenas destrói, mas leva tudo o que estiver na embarcação junto com ele.

Assim, ao destruir um navio, tanto as mercadorias como os tripulantes são levados para as profundezas do mar.

Este seria o seu pior tipo de ataque, mas há também histórias que retratam que ele solicita algo ao capitão do navio, podendo ser toda a comida que está na embarcação, deixando a tripulação passar fome.

Outras descrições apontam também que ele se assemelha a um monge budista. Isso porque ele sempre aparenta ter a cabeça baixa e fala em um tom mais baixo, parecendo que está recitando um mantra budista.

Além disso, não é possível ver ao certo quais são suas outras características físicas, já que é todo preto e absorve toda a luz que chega até ele. Assim, a única coisa que pode ser vista com maior clareza são seus assustadores olhos.

Outra característica desse monstro, é que ele também é careca.


Leia também:


A aparição do Umibōzu

Entre as histórias que existem sobre a aparição de Umibōzu, uma delas é tida como uma das primeiras e que deu origem a outras, sendo contada desde o Período Edo.

Nela, um pescador sai sozinho para pescar, sendo que havia uma regra para que ninguém saísse sozinho, já que é uma atividade de alto risco.

No meio do mar, encontrou com o Umibōzu que lhe perguntou o que o homem achava de sua aparência e se era assustadora. Enquanto um modo de defesa, o marinheiro disse que não tinha nada de assustador e continuou o seu percurso.

A partir daí, começaram a aparecer cada vez mais lendas sobre esse monstro, mas não sendo somente uma abordagem pacífica como a que aconteceu neste caso, e sim, violenta.

Por conta dessa história, e de muitas outras, é que se acredita que uma das maneiras de enfrentar o Umibōzu é encará-lo de frente e sem medo. Assim, ele tende a fazer algumas perguntas e ir embora para as profundezas do mar.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link