Exercícios físicos japoneses de quase 100 anos para fazer em casa e desestressar

Os exercícios físicos japoneses que você irá conhecer neste artigo estão no Japão há mais de 90 anos e podem ser feitos por qualquer pessoa e em casa!

Eles são conhecidos como rádio calistenia (rajio taiso) japonesa e basta apenas ter força de vontade para fazê-los. Entre os benefícios, além de fazer bem para a saúde física como um todo, ele também pode ajudar na saúde mental, já que alivia o stress.

Assim, se você está precisando se exercitar, ou somente quer aprender uma outra modalidade de calistenia, não deixe de ler esse artigo e depois tente fazer alguns exercícios e confira se realmente sentirá uma melhora no seu corpo.

Exercícios físicos japoneses: a radio calistenia

No Japão, como em muitos lugares do planeta, é muito comum as pessoas trabalharem por muitas horas sentadas na frente do computador. Ou também há aquelas pessoas que acabam ficando mais em casa por terem optado por fazer home office.

Nessas duas situações, o que temos são pessoas na mesma posição por horas. Ou seja, a musculatura acaba ficando mais rígida por conta do stress, o que pode levar a danos para a saúde como um todo.

A rádio calistenia japonesa é uma série de exercícios aeróbicos que são leves e que podem ser feitos em apenas três minutos. Assim, você pode fazer a qualquer momento, mesmo se estiver dentro da empresa.

Ao todo são 13 tipos de movimentos que tem como função ativar todas as partes do corpo. No Japão é possível até mesmo ver pessoas praticando esse tipo de exercícios nos parques e em grupo.

Entre os benefícios que mais se destacam desses exercícios são os de: aumentar o gasto calórico de um dia, como também relaxar os músculos e aumentar a resistência deles.

Assim, quando assistir os vídeos, veja que os exercícios são simples, mas não devem ser subestimados. Por conta disso, tenha concentração em fazer do jeito correto para ter os melhores resultados para sua saúde.


Leia também:


Como são os exercícios?

Esses exercícios físicos japoneses partem de um aquecimento do corpo como um todo. Dessa maneira, se uma pessoa precisa ficar muito tempo sentada, ela já vai se movimentar um pouco somente de levantar.

Ao aquecer as costas, essa mesma pessoa também estará melhorando a sua postura. Como muitas vezes ficamos curvados, fazer um exercício para essa região é de muita valia.

Assim, em seguida, os exercícios também focam nos joelhos, nas panturrilhas e músculos inferiores para o fluxo sanguíneo também melhorar.

Outra parte que esses exercícios atingem são as mãos.

Um fator importante também nessa prática, é que a respiração é fundamental. Ela tanto fará com que você encha os seus pulmões, como também ajuda a aliviar um pouco do stress.

Portanto, existem muitas outras áreas do corpo que serão movimentadas e cada uma com a sua importância. Veja o vídeo a seguir e aprenda como você pode ajudar a diminuir o seu stress do cotidiano.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link