Museu Nacional de História Japonesa em Sakura, Chiba

Para fãs de história, arqueólogos em desenvolvimento e aqueles intrigados com a cultura tradicional do Japão, o Museu Nacional de História do Japão, também conhecido como Rekihaku, é um tesouro imperdível de artefatos e exibições. O museu está localizado na cidade de Sakura, a uma curta distância do aeroporto de Narita. É um ótimo lugar para ter uma visão geral dos milênios de história do Japão, quer você esteja terminando ou apenas começando sua visita ao Japão.

O museu, anaugurado em 1983, foi encomendado em 1966 para comemorar o centenário da Era Meiji. O prédio premiado foi projetado por Yoshinobu Ashihara, cujo Parque Olímpico e Torre de Controle Komazawa é um marco em Tóquio.

O museu fica no local das ruínas do Castelo de Sakura na cidade de Sakura, na província de Chiba. Tudo o que resta do castelo é o fosso e uma ponte, mas o local é um excelente ponto de apreciação da flor de cerejeira.

O museu abriga cerca de 10.000 artefatos históricos em seis galerias e centenas de milhares de artefatos arqueológicos e culturais em suas coleções. O objetivo do museu é apresentar a arqueologia, a história e o folclore desde a primeira habitação humana do Japão. Ele termina no Período Showa, marcado pelo rápido desenvolvimento econômico da década de 1970.

O museu não só oferece exposições de artefatos, mas também acesso às coleções para acadêmicos. Por isso o museu é referência nacional no que se refere à História do Japão. Os visitantes podem ver os resultados das pesquisas em andamento nas exposições especiais.


Leia também


O enorme museu de 130.000 metros quadrados leva algum tempo para ser visto por completo, então reserve pelo menos meio dia aqui. Cada galeria se concentra em um longo período da história japonesa para mostrar a vida da classe dominante e das pessoas comuns. O museu oferece fones de ouvido em inglês aos visitantes. Pode-se tirar fotos de alguns objetos em exibição, então mantenha sua câmera à mão para capturar algumas das belas e surpreendentes artes e artefatos que você encontrar, incluindo reproduções em tamanho real das ruas de Tóquio e casas de época.

No entanto, em alguns lugares câmeras são estritamente proibidas, por isso, fique atento às indicações se não quiser que um segurança chame sua atenção.

Grande parte dos objetos em exposição são réplicas, como de costume nos museus japoneses, mas no Museu Nacional de História Japonesa você vai poder conferir muitos dos originais.

Além disso, do lado de fora do museu há o Jardim Botânico da Vida Cotidiana, documentando a flora usada por séculos como alimento, tintas têxteis e produção de papel.

A cidade de Sakura também possui três belos exemplos de alojamentos de samurai abertos para visualização, completando uma viagem de um dia para a cidade. Por isso, quando for visitar a cidade, prepare-se com antecedência, calce sapatos confortáveis porque andará bastante, e deixe malas e outros objetos grandes em um storage. Enfim, recomendações típicas de uma visita a museu.

Como chegar

A Estação Keisei Sakura fica a 20 minutos da Estação Keisei Narita e a 55 minutos da Estação Keisei Ueno. O museu fica a 15 minutos a pé ou 5 minutos de ônibus.

Endereço: 117 Jonaicho, Sakura, Chiba 285-0017

Fonte: JapanTravel, Rekihaku

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link