Conheça o misterioso Haikyo apelidado de “Estrada do Templo”

“Haikyo” (廃墟) é a palavra japonesa para “ruínas” ou “construção abandonada”, mas é frequentemente usada em referência ao hobby de procurar e explorar áreas abandonadas e às vezes até mesmo ditas assombradas. Sim, há pessoas que curtem esse tipo de atividade, talvez pela sensação de macabro e fantasmagórico. No Youtube, por exemplo, há diversos canais dedicados a explorar locais abandonados, inclusive no Brasil.

O usuário japonês do Twitter Enubi (@enuenuenubi) explora uma grande variedade de pontos de haikyo e tira fotos incríveis deles.

Recentemente, Enubi tirou fotos de um misterioso “túnel” cercado de natureza que lembra cenários encontrados em jogos e filmes, e deu-lhe o carinhoso apelido de “Estrada do templo”.

O que é e onde fica?

O lugar fica em uma área montanhosa da província de Niigata, no norte do Japão, e é chamado de “Higashi-Akadani Renzoku Doumon” ou, em tradução livre, “Portão da Caverna Contínua de Higashi-Akatani”. Ele faz parte da estrada da província de Niigata nº 335 linha Takitanigami Akatani, na cidade de Shin-Hatsuda.

No passado, uma ferrovia funcionava nesta estrada para transportar o minério da mina Akatani, mas há muito foi transformada numa estrada de carros. Embora o chamemos de túnel, a construção é na verdade uma espécie de telhado que protege estradas e ferrovias de avalanches.

“Por se tratar de uma estrada geral, é possível entrar sem problemas. No entanto, o interior só é largo o suficiente para que os carros não fiquem de frente um para o outro, por isso tome cuidado para não atrapalhar o trânsito.”, diz Enubi em entrevista ao site FNN Prime Online.

De acordo com a Associação de Turismo da Província de Niigata, há quatro destes telhados de neve. Neles ainda há marcas de fuligem preta das locomotivas a vapor. Os arcos, abertos nas laterais, permitem a luz se infiltre e mude de cor, amarelo ou verde, dependendo da estação e do tempo, criando um cenário de tirar o fôlego.

Foto por Enubi

Fotografado depois de um dia chuvoso quando a luz começou a aparecer, o lugar têm muitos querendo visitá-lo. Isto porque, além de lindo, estão comparando-o a áreas que aparecem em games como Zelda e Dark Souls. Os pilares lembram muitos portões torii encontrados em santuários japoneses.

Na foto seguinte, fornecida pela Associação de Turismo da Província de Niigata, é possível ver o rio correndo pelo lado da estrada caso dê uma espiadela pelas aberturas dos arcos.

Foto: Associação de Turismo da Província de Niigata

Leia também


O verde do vale tinge o interior da terceira cobertura de neve, criando uma visão misteriosa:

Foto: Associação de Turismo da Província de Niigata

Então, depois do quarto telhado, há uma ponte no vale:

Foto: Associação de Turismo da Província de Niigata

Se você continuar por um tempo, chegará então à barragem de controle de enchentes de Kajigawa.

Foto: Associação de Turismo da Província de Niigata

Como informado por Enubi, a estrada é aberta a visitações. No entanto, há períodos de fechamento de inverno e períodos de fechamento devido a trabalhos de reparo.

Interessados ​​em mais haikyo misteriosos? Deixe-nos saber curtindo, compartilhando e comentando, assim podemos trazer mais posts como este!

Fonte: Grape, FNNPrimeOnline

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link