Fantasmas do tsunami no Japão, conheça-os na série Unsolved Mysteries da Netflix

Os fantasmas do tsunami no Japão é um dos destaques de um episódio da famosa série da Netflix que acabou de lançar a sua segunda temporada: Unsolved Mysteries.

Nela são apresentados casos jamais resolvidos de pessoas que foram assassinadas e situações que não conseguem ser explicadas ou resolvidas. Ao fazer um levantamento de diferentes execuções e casos por todo o planeta, a Netflix selecionou o Japão para mostrar os traumas do tsunami que acometeram o país no ano de 2011 e que matou milhares de pessoas.

Neste artigo, mostraremos um pouco sobre a história apresentada, mas sem dar muitos spoilers. Para quem gosta de cultura japonesa e também é solidário com todo o sofrimento pelo qual passaram inúmeras famílias com o tsunami, vale a pena ser assistido.

Os fantasmas do tsunami

Você deve estar se perguntando se realmente existem fantasmas do tsunami no Japão. A resposta é sim, como diriam muitos japoneses sobreviventes.

Os fantasmas só começaram a aparecer alguns meses depois do tsunami, muitos deles estavam à deriva, eram almas que simplesmente não tinham encontrado o seu devido descanso.

Mas, esses espíritos que ficavam vagando também possuíam as pessoas. Assim, é apresentado na série também como uma mulher que chegou a ter 10 fantasmas em seu corpo foi exorcizada.

Os que mais viram esses fantasmas foram os taxistas. Por isso, a série se detém um pouco também em suas histórias que valem a pena serem ouvidas. Há relatos de motoristas que até mesmo deixaram esses fantasmas entrarem em seus carros e os levaram até onde queriam para que pudessem reencontrar suas famílias.

Muitas pessoas podem questionar a veracidade de tais fantasmas. Entretanto, o que se percebe é que se trata de uma passagem da história do Japão cheia de tristeza. Com a morte de milhares de pessoas em poucos minutos, muitas famílias foram completamente destruídas, em algumas sobreviveu somente uma pessoa.

Muitos desses mortos nem mesmo tiveram os rituais funerários feitos de acordo com a tradição japonesa e na sequência necessária.

Assim, como mostra a série, para os japoneses essa conexão com os mortos é muito forte. Não há uma separação tão forte entre o mundo dos mortos e dos vivos, o que faz com que as pessoas mais sensíveis tenham até mesmo a habilidade em ver espíritos algumas vezes. E, diante de uma situação tão traumática, muitas pessoas podem ter tido essa sensibilidade despertada.


Leia também:


Não deixe de assistir!

Se você ficou interessado na série, não deixe de assistir. São vários episódios para você acompanhar sobre assassinatos sem solução que aconteceram em diferentes lugares.

Com certeza, o sobre o Japão vale a pena ser visto por qualquer um que tenha interesse na cultura do país. Mesmo que seja uma história triste e terrível de se assistir, é possível aprender muito sobre o comportamento dos japoneses.

Veja a seguir o trailer da série.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link