Funerais drive-thru no Japão já são uma realidade

Sim, é exatamente isso que você leu, já existem funerais drive-thru no Japão. Pode parecer estranho, mas tornou-se um meio das pessoas se despedirem de seus entes queridos de maneira rápida.

Assim, elas não deixam de prestar suas homenagens, mesmo que não tenham tanto tempo.

Ficou curioso para saber como funciona esse sistema de funeral, não deixe de ler maiores informações sobre ele a seguir.

Funerais drive-thru: como funcionam?

Esse serviço foi inaugurado pela empresa Kankon Sosai Aichi Group. A empresa está localizada na província de Nagano.

Assim, o seu serviço consiste em atender quem quer ir a um funeral, mas pode ter alguma dificuldade para descer do carro. quando uma pessoa no Japão pretende fazer suas preces e prestar suas homenagens a alguém, um funcionário apresenta as cinzas do ente querido.

Enquanto isso, acontece o velório para as pessoas que estão no local. Elas podem assistir a tudo que a pessoa está fazendo no carro e se está prestando as suas homenagens devidamente, pois tudo é retransmitido em tempo real.

Dessa maneira, não há como uma pessoa desrespeitar as cinzas de alguém. Ela só poderá fazer todas as preces como mandam os rituais funerários do país. É importante que a pessoa também esteja com as vestimentas adequadas para demonstrar respeito aos familiares.

Ou seja, é como se estivesse na sala funerária, pois todo o comportamento e respeito devem ser iguais.


Leia também:


Mas funerais drive-thru não são uma ofensa?

Você pode até achar que é um absurdo alguém não ir ao funeral de uma pessoa que ela ama muito. Ou só fazer uma oração para a cinza que é apresentada por um funcionário da funerária.

Mas, a verdade é que este tipo de serviço tende a ser cada vez mais útil. E não somente porque as pessoas sempre estão apressadas. Um dos principais argumentos para esse serviço existir é também para as pessoas que são idosas ou que possuem dificuldades de locomoção.

Muitas pessoas idosas no Japão acabam não indo às cerimônias por vergonha de mal conseguirem sair do carro devido às dificuldades físicas.

Dessa maneira, mesmo que elas estejam praticamente impossibilidades de descerem do carro, poderão prestar as suas homenagens.

Portanto, esse serviço não pode ser considerado como uma falta de respeito. Mas é uma maneira que o povo japonês encontrou de fazer com que qualquer um que queira fazer suas preces em nome de um ente querido, consiga fazê-la.

Funerais no Japão são também um grande negócio

Assim, essa empresa apresenta mais uma medida que mostra como os rituais funerários são importantes no país. Essa é mais uma maneira de torná-lo viável para que qualquer um que tivesse contato com a pessoa que faleceu possa ir.

Além disso, os funerais são importantes para a própria economia do país. É um negócios que rende bilhões ao ano pois os japoneses possuem muita preocupação com seus antepassados.

Assim, por mais que rendam muito a empresas, o que importa aos japoneses é que tudo aconteça de acordo com as tradições e que se faça um despedida respeitosa.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link