Japão foi eleito o país preferido para visitar após a pandemia

O Japão está se sentindo um pouco solitário ultimamente. Depois de vários anos de popularidade crescente como um dos destinos de viagens internacionais, as restrições desencadeadas pelo coronavírus sobre a entrada não essencial ao país interromperam o turismo receptivo. Mas o Japão foi eleito o país preferido para visitar após a pandemia.

O Banco de Desenvolvimento do Japão e a Japan Travel Bureau Foundation divulgaram os resultados de uma pesquisa recente sobre os planos pós-pandemia de viajantes em potencial, e o Japão está no topo de suas listas de itens pendentes.

Pesquisa on-line

A pesquisa on-line coletou cerca de 6.200 respostas de pessoas em 12 países, incluindo EUA, China, França e Coréia. 82% disseram que planejam viajar para o exterior assim que a pandemia acabar e, quando questionados sobre para onde querem ir, o Japão foi a melhor resposta, escolhida por 46% dos entrevistados.

Locais mais desejados

Assim também, quando questionados onde no país eles desejam ir, Tóquio foi naturalmente a resposta mais comum. Em seguida veio a ilha de Hokkaido ao norte, famosa por suas belas montanhas e pistas de esqui de nível internacional, e a região central de Kansai, que inclui a cultural Kyoto, a pitoresca Kobe , e as atrações urbanas de Osaka, como Universal Studios Japan.

Logo depois, as atrações da área de Tóquio fora da capital, como a cidade litorânea de Yokohama, e as fontes termais de Hakone.

Quando questionados por que desejam ir ao Japão, 47% dos entrevistados mencionaram ter destinos turísticos específicos que desejam visitar.

A reputação do Japão de comida deliciosa (43%) e limpeza (36%) também foram fortes fatores de motivação.


Leia mais:

Parque temático adulto” é inaugurado em Kabukicho onde você pode beber com atrizes

Yamamba: bruxa das montanhas é yokai do período Heian

Olimpíadas de Tóquio acontecerão “com ou sem COVID”, diz executivo do COI


Sendo assim, todos esses planos de viagem em potencial são baseados em “quando a pandemia acabar”, o que infelizmente não é um status completamente binário.

Um país seguro

Ao discutir os resultados da pesquisa, o representante do Banco de Desenvolvimento do Japão, Takako Naito, destacou a importância de adotar políticas eficazes de saúde e higiene o mais rápido possível para reduzir o número de infecções e tranquilizar os viajantes de que o Japão é um país seguro para se viajar já que mais uma vez se torna uma opção.

Fonte: soranews24.com

 

 

 

 

Japão é o destino preferido após a pandemia
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link