5 das mais lindas pontes do Japão

O Japão possui uma grande variedade de pontes, seja em estilo tradicional ou moderno. Se você estiver viajando pelo país, seria legal prestar atenção nelas, pois há muitas que são realmente bonitas. Esta lista cobre cinco das melhores, seja a beleza das próprias pontes ou os arredores maravilhosos que você pode curtir enquanto as atravessa!

Ponte Tsunoshima, Yamaguchi

Tsunoshima é uma pequena ilha situada no Mar do Japão. Ela se conecta à Honshu graças à Ponte Tsunoshima. Concluída em 2000, a ponte tem 1.780 metros de comprimento e oferece vistas incríveis das águas azuis ao redor. Tornou-se um local popular entre os fotógrafos, por um bom motivo!

Hohokucho Oaza Tsunoshima, Shimonoseki, Yamaguchi 759-5332

A ponte Tsunoshima é cercada por uma vista espetacular (Foto: ウランボルグ / CC By SA 3.0)

Leia também


Ponte Kazurabashi, Tokushima

Localizada no Vale Iya de Tokushima, a ponte Kazurabashi emite algumas vibrações à la Tarzan e não é para os fracos de coração! A ponte de 45 metros de comprimento é construída por vinhas conectadas a cedros e reforçadas com cabos de aço atualmente. Os estalos e ruídos ainda acontecem, e a ponte balança um pouco, então mantenha o controle sob si mesmo!

Nishiiyayamamura Tonotani, Miyoshi, Tokushima 778-0101

A ponte Kazurabashi é feita de vinhas e reforçada com cabos de aço (Foto: 京浜にけ/ CC By SA 3.0)

Ponte Kintai (Kintaikyo), Yamaguchi

Um dos pontos turísticos mais icônicos do Japão é a Ponte Kintai de Yamaguchi, que tem uma história que remonta a 1673. É composta por cinco arcos de madeira em quatro pilares de pedra e tornou-se Tesouro Nacional em 1922. Além de ser bonita por si só, os arredores são igualmente cênicos – especialmente quando as flores de cerejeira da primavera e as folhas mutantes do outono estão presentes.

Iwakuni, Yamaguchi 741-0062

Kintaikyo é lindo, mas o ambiente também é! (Foto: Travis / CC By SA 2.0)

Rainbow Bridge, Tóquio

Inaugurada em 1993, a Rainbow Bridge de Tóquio atravessa parte da Baía de Tóquio e se estende por quase 800 metros de comprimento. A ponte acomoda o tráfego de veículos, a Linha Yurikamome e até mesmo pedestres! Se você planeja andar pela ponte, observe as vistas que obterá de ambos os lados – a rota norte mostra o porto de Tóquio e a Torre de Tóquio, enquanto a rota sul destaca a baía de Tóquio – e até o Monte Fuji, se você tiver muita sorte!

3-33-19 Kaigan, Minato, Tóquio, Japão

Ponte do arco-íris de Tóquio vista de Odaiba (Foto: Kakidai / CC By SA 4.0)

Ponte Taushubetsu, Hokkaido

A ponte Taushubetsu de Hokkaido tem uma qualidade mística: a ponte ferroviária abandonada só é visível durante alguns meses do ano, pois o Lago Nukabira pode submergi-la dependendo de seu nível de água. A melhor época do ano para ver a ponte é de setembro a outubro, onde a ponte normalmente reflete na superfície da água, como você pode ver na foto abaixo.

Nukabiragensenkyo, Kamishihoro, distrito de Kato, Hokkaido 080-1403

Belos reflexos (Foto: 上士幌町 / CC By SA 4.0)

E então? Convencido a visitar uma destas pontes em sua próxima visita ao Japão?

Fonte: JapanTravel

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link