Chairing (チェアリング/Chearingu) é uma atividade ao ar livre que se tornou muito popular no Japão. Ela foi posta em prática por dois escritores japoneses: Paricco (パリッコ) e Suzuki Nao (スズキナオ), conforme proposto pela primeira vez na revista Sakaba-Zine 酒場人 (Vol. 2, maio de 2016).
Paricco é autor, mangaká, ilustrador, DJ e amante do saquê, nascido em Tóquio em 1978.
Suzuki Nao é redator freelance que mora em Osaka e escreve em sites como o Daily Portal Z.
O que é chairing e como tudo começou?
Chairing é uma atividade onde tudo o que você precisa fazer é pegar sua cadeira dobrável, ir para um lugar isolado ou uma área de sua preferência, desdobrar sua cadeira, sentar e simplesmente relaxar e aproveitar o momento.
Foi assim que tudo começou também. Os dois escritores levariam suas cadeiras ao ar livre, encontrariam um local confortável para sentar e relaxar enquanto tomavam uma bebida.
Parece que eles chamaram isso de chairing, de brincadeira, e depois, muita gente começou a imitá-los até que se tornou uma tendência em todo o Japão.
Agora, muitas pessoas pegam suas cadeiras, vão à beira do rio, a um parque, montanha, até praia, sentam-se e mergulham na tranquilidade do momento.
É um pouco diferente de acampar e uma maneira segura de aproveitar o ar livre nestes tempos difíceis.
Você pode encontrar uma área com menos pessoas ou sem pessoas, sentar, olhar para o céu, beber um chocolate quente e respirar o ar fresco.
Leia também
- 5 conceitos bonitos da filosofia japonesa para enriquecer seu dia a …
- Shinrin-yoku: conheça a experiência japonesa “banho de floresta”
- Confira 8 cidades incrivelmente bonitas do Japão
No entanto, algumas áreas não permitem cadeiras, então você precisa ter cuidado com isso.
Como a cadeira se tornou uma coisa e tanto no Japão, as lojas vendem cadeiras perfeitas para essa atividade, e existe de todos os tipos e gostos. Desde cadeiras que priorizam o conforto, com espaço para colocar a bebida, a cadeiras mais compactas, fáceis de transportar ou que meramente priorizam o design kawaii. Assim, tudo depende de suas preferências.
Para onde ir e relaxar?
Como mencionado acima, ribeirinhos, montanhas, florestas, parques são alguns dos favoritos de todos. No entanto, algumas pessoas preferem a praia e o mar.
Os rios e as árvores são dois dos favoritos. É bom escolher um local que tenha muito verde à sua volta, onde possa ouvir o som calmante da natureza e, de preferência, o murmúrio de um tranquilo rio da floresta nas proximidades.
Durante os tempos de pandemia, quando todos se sentem um pouco estressados, muitos de nós também trabalhamos em casa e também precisamos evitar lugares lotados, ir a algum lugar na natureza e simplesmente se sentar pode ser uma cura.
Então, que tal uma cadeira e um tempo de silêncio consigo mesmo e uma bebida quente durante a estação fria?
Fonte: Grape