O serial killer otaku, conheça o “vampiro” Tsumoto Miyazaki

O famoso serial killer otaku do Japão aterrorizou o país na década de 1990. Tsumoto Miyazaki, como se saberia depois, foi o responsável pela execução de várias meninas.

Quando a polícia chegou a seu apartamento, descobriu uma imensidão de mangás e fitas VHS de animes. Por conta disso, passou a ser conhecido por ser um assassino em série otaku. Por conta de seus crimes, o termo otaku também passou a ser mal visto. Passou a se associar a possibilidade de alguém cometer um crime por gostar de animes e mangás.

Conheça aqui algumas curiosidades sobre ele e também porque também ficou famoso com o apelido de assassino vampiro.

A história do serial killer otaku

Tsumoto Miyazaki nasceu em 21 de agosto de 1962 na cidade de Tóquio. Logo foi diagnosticado com uma deformidade no braço que o acompanhou por toda a sua vida.

Sua família era rica. Mas mesmo assim não pode fazer nada contra a deformidade congênita. Por conta disso, ele não conseguir dobrar os pulsos para cima.

Durante sua infância e juventude, mesmo sofrendo bullyings nas escolas por conta de sua deformidade, conseguiu se sobressair. Só tirava notas altas.

E foi na escola que começou a ler mangás. Quando mais velho, passou a comprar e a colecionar suas revistas para ler em casa quando quisesse. Mas nos anos finais da escola suas notas acabaram caindo, fazendo com que não conseguisse entrar na universidade planejada.

A sua intenção era se tornar um professor de inglês. Porém, acabou indo estudar fotografia.

Nos crimes que realizou, suas habilidades com fotografias também foram utilizadas.

Ele sempre se sentiu ignorado pelos pais. Mas mesmo assim, teve de morar com eles quando terminou o seu curso de fotografia. Esperava-se que ele assumisse o negócio da família. Porém isso não aconteceu.

Quando seu avó morreu, por quem tinha um imenso carinho, comeu parte das cinzas dele.

Sua depressão e isolamento só aumentavam.


Leia também:


Os crimes do serial killer otaku

Os crimes de Miyazaki ocorreram entre os anos de 1988 e 1989. Suas vítimas tinham entre 4 e 7 anos de idade.

Para realizar os seus crimes ele selecionava aleatoriamente a menina que iria sequestrar. Durante o dia agia naturalmente. Era como qualquer outro japonês residente da capital.

Inicialmente mutilava as crianças depois as matava. Em seguida, molestava os corpos e depois chupava o sangue delas. Foi por conta dessa ação que ele ficou conhecido como vampiro.

Mas, seus crimes não terminavam com a execução das meninas. Ele ainda aterrorizava as famílias descrevendo em poucas palavras o que tinha feito com elas.

Em um dos casos chegou até mesmo a mandar fotos dos dentes e das roupas da menina. Além disso, também entregou as cinzas dela.

As cartas eram feitas com recortes de letras de jornais e revistas.

Su aprisão ocorreu quando abordou uma menina em uma parque e tentou inserir em sua parte íntima uma lente de zoom. O avô da menina chegou a tempo para que isso não acontecesse e Miyazaki foi preso.

Confessou todos os seus crimes. Alguns anos depois, seu pai, que se recusou a pagar uma defesa para ele, se matou.

Miyazaki foi condenado à pena de morte e executado por enforcamento em 2008.