Cena de Crime da Netflix: filme japonês seria a resposta para morte de Elisa Lam

Uma nova série da Netflix tem atraído muitos espectadores, Cena de Crime mostra o caso de Elisa Lam que morreu ao tentar reproduzir um filme japonês.

O documentário mostra a chegada de Lam aos Estados Unidos e sua hospedagem em um hotel em Los Angeles, o Hotel Cecil. Alguns dias depois ela desaparece. Seu corpo só foi encontrado duas semanas depois quando hóspedes reclamaram do sabor da água e o pessoal da manutenção foi verificar a caixa d’água e ele estava lá.

Cena de crime da Netflix e Elisa Lam

Essa é uma série que vale a pena ser vista por alguém que gosta de crimes sem solução. Há muitas hipóteses sobre o que teria acontecido. O caso de Elisa Lam é um dos mais famosos da história recente dos EUA.

Elisa Lam era canadense e descendente de chineses.

A polícia concluiu que foi um suicídio. Mas, não há provas o suficiente para realmente confirmar que tenha sido um suicídio. Além disso, um de seus últimos registros enquanto estava viva – uma filmagem no elevador – foi adulterada.

Logo, muitas pessoas começaram a se questionar por que haveria essa edição. Assim, também surgiram teses sobre como ela teria morrido.

O hotel Cecil

Muitas pessoas morreram neste hotel, ou sendo executadas ou cometendo suicídio. Ele existe até hoje e está em Skid Row, uma região de consumo de drogas nas ruas de Los Angeles (EUA), é vulgarmente conhecida como a maior cracolandia do país.

Além de sua localização, as pessoas eram atraídas pelo preço baixo. Até mesmo serial killer e outros criminosos se hospedaram lá.

Assim, Elisa Lam não estava em um dos lugares mais tranquilos dos EUA. Isso levantou ainda mais hipóteses de que ela não teria cometido suicídio, mas sim siso assassinada.

A relação entre a morte de Elisa Lam e o filme japonês

O filme japonês em questão é o Água Negra, lançado  em 2002 e foi dirigido por Hideo Nakata. Há também um remake feito pelo diretor brasileiro Walter Salles.

No filme, um espírito anuncia que irá fazer alguma coisa por meio da água. A trama apresenta uma mãe e uma filha que estão em um prédio velho e tudo começa a se tornar suspeito por conta de uma simples e insuportável goteira.

Além disso, também há uma cena semelhante ao último registro filmado de Elisa Lam, quando ela estava no elevador.

Segundo algumas pessoas, Elisa teria morrido por estar tentando reproduzir as cenas do filme. As semelhanças com o filme realmente são assustadoras.

Mas, ao mesmo tempo, muitas pessoas dizem que essa é um hipótese bizarra… será?

No trailer de Água negra é possível identificar algumas das cenas que são iguais a morte de Elisa:


Leia também:


Cena de Crime da Netflix

Veja o trailer para se animar ainda mais para assistir a esse documentário

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link