Maquinista japonês dorminhoco colocou em risco 700 passageiros no trem

Ser um maquinista japonês significa sempre ter de ter o máximo de atenção para nunca perder os horários. São raríssimos os incidentes na linha de tem do país, como também são muito incomuns os atrasos.

Entretanto, recentemente um acidente em Tóquio deixou os japoneses abalados: um maquinista acabou dormindo enquanto levava centenas de passageiros.

Isso poderia levar a um terrível acidente e poderia ter colocado a vida dos passageiros em risco.

Como o maquinista japonês dormiu?!

Provavelmente você deve estar pensando que era muito cedo ou muito tarde para tal incidente ter acontecido. Mas não. O maquinista dormiu por volta das 13h. E só se descobriu que ele estava cometendo este ato de desatenção porque um passageiro que desceu na estação de Ikebukuro, o viu tirando o seu cochilo.

Rapidamente a operadora do trem foi avisada. A Seibu Railway teve acesso ao vídeo que o passageiro fez do motorista. Ou seja, além de tudo havia uma filmagem para ser divulgada em todos os lugares e assim comprometer a imagem da empresa.

O trem era um semi-expresso na Linha Seibu Ikebukuro.

Quando o motorista foi questionado pelos funcionários da empresa, ele não recusou a acusação. Logo confirmou que realmente dormiu várias vezes enquanto era o responsável pelo trem. Segundo ele, provavelmente dormiu algumas vezes em um período de 17 minutos.

Ou seja, isso  ocorreu entre 12h35. e 12h52, enquanto o trem viajava da estação de Hoya para a estação de Ikebukuro em Tóquio.

Rapidamente a empresa também divulgou que toda vez que está chegando perto de uma estação, o trem soa um alarme dentro da cabine do motorista. Por conta disso, o motorista dorminhoco acabou realizando todas as operações necessárias para parar o trem nas estações devidamente.

Além disso, a empresa também emitiu um pedido de desculpa, dizendo que as providências para garantir a segurança de todos estão sendo tomadas. Mas será que isso foi suficiente para os japoneses?


Leia também:


Os trens no Japão são perigosos?

Apesar de uma situação como esta ter acontecido, é preciso destacar que os trens no Japão não são perigosos. Muito pelo contrário, são reconhecidos no mundo inteiro por serem muito confiáveis.

Além disso, os vagões também são limpos, algo que não acontece em muitos outros locais do planeta.

Sendo assim, por mais que esse imprevisto tenha acontecido, ele não é comum. Por conta disso que chamou a atenção dos japoneses. Em uma país que se preza muito pela disciplina e responsabilidade, uma notícia como essa ganha rapidamente os noticiários.

Porém com esse acontecimento, muito japoneses estão com medo de andar de trem. Por conta dele, ficam se perguntando se isso não irá acontecer quando eles estão no trem e o que pode acontecer caso o motorista venha dormir enquanto eles estão no vagão.