Uma barraca japonesa que vira um bar secreto dentro da sua casa

Essa barraca japonesa, promete, nada mais do que ser um bar individual para uma pessoa. Como se sabe, os japoneses apreciam muito beber e também beber sozinhos.

Este é um momento em que eles podem pensar e também desestressar um pouco da rotina que levam.

Assim, conheça nesse artigo essa louca invenção e como ela funciona.

A barraca japonesa, ou melhor, o seu próprio bar

Muitas vezes, se moramos com muitas pessoas, podemos acabar perdendo nosso espaço privativo. Dessa maneira, ficamos sem ter um local só nosso dentro do lugar que moramos. Foi pensando nisso também que essa barraca japonesa foi inventada.

A empresa Thanko inventou a chamada Ienaka Himitsu Kichi, ou seja, uma tenda individual secreta. O intuito é que ao montar, a pessoa possa ter o seu espaço secreto dentro de sua casa. A tenda não ocupa muito espaço, e uma pessoa pode deitar ali e até mesmo dormir confortavelmente.

Além disso, ela é alta o suficiente para que uma pessoa consiga se sentar. Assim, pode sentar e ler um livro, comer alguma coisa, ou desfrutar de uma bebida.

Dessa maneira, a barraca pode ser um bar também. Basta apenas que você tenha um pequeno cooler dentro dela com as suas bebidas geladas, se preferir. É possível que alguém se sente ali e fique bebendo sozinho, secretamente e por horas. Sem atrapalhar ninguém.

Ou pode também acompanhar um jogo de esporte que você tanto gosta. Por exemplo, os japoneses podem tomar uma cerveja enquanto assistem a uma partida de beisebol.


Leia também


Fazer outras coisas dentro da barraca japonesa

Dessa maneira, é possível fazer inúmeras outras coisas. A pessoa pode ter até mesmo a sua própria bagunça dentro dessa barraca e ninguém poderá reclamar. Afinal de contas, está dentro de seu espaço.

Uma outra opção é a de até mesmo servir como um espaço de trabalho. Certamente não será muito confortável, mas, para quem tem dificuldades em ter um espaço próprio de trabalho dentro de casa, pode ser uma ótima opção.

Essa barraca pode ser tornar praticamente uma casa para uma pessoa. Ela só terá de sair para ir ao banheiro e fazer suas necessidades biológicas. Fora isso, é possível dormir tranquilamente ali, ler uma mangá, um revista ou um livro, fazer refeições, assitir a vídeos no celular e o que mais a imaginação de quem está nela permitir.

A barraca ainda abre em vários lados. Assim, o contato com o mundo exterior pode se dar de várias maneiras, a depender de como a pessoa quiser. Pode ser tanto mais invasivo, como até mesmo somente por uma tela mais transparente.

Você teria coragem de ter uma barraca dessas em sua casa? Ou melhor, está precisando de uma dessas? O que você colocaria lá dentro e como usaria? Por enquanto, esperamos que um dia elas sejam comercializadas no Brasil!