Havaianas no Japão: o sucesso dos chinelos no país e a nova coleção exclusiva de sakura

Sim, é isso mesmo que você está imaginando: as Havaianas no Japão são um verdadeiro sucesso. A marca que já virou praticamente sinônimo de chinelo de qualidade no Brasil, ganhou o mercado internacional e o amor de muitas pessoas. Entre elas estão os japoneses que adoram vestir esse sapato nos dias frescos ou quentes e, principalmente, durante a primavera.

É possível encontrar um par de havaianas para vender em várias lojas do país. Da mesma maneira que no Brasil, há várias opções de cores e modelos. Entretanto, a nova coleção de Sakura – flores de cerejeira – da marca é exclusiva do Japão. Uma pena…

Conheça aqui mais sobre ela e veja como os modelos são lindos.

A nova coleção Sakura das Havaianas no Japão

A nova coleção da Havaianas no Japão está disponível em duas cores. O modelo do chinelo é o “slim type”. Os seus detalhes impressionam, pois as flores foram cuidadosamente estampadas. Assim, pode-se ver com detalhes os desenhos. Além disso, o detalhe de uma pequena flora na alça faz toda a diferença.

Essa é uma maneira de se carregar o estilo da primavera e a alegria das sakura durante o ano todo.

Os modelos são bem delicados. E também são bem confortáveis como todas as havaianas. Com certeza são uma ótima opção para caminhar nas ruas e acompanhar os festivais da época do florescimento dessas flores.

Mas, a coleção não termina por aí. Há também uma bolsinha. No Brasil essas bolsas já fazem sucesso em modelos semelhantes. Agora, esse modelo do Japão é acompanhado de uma alça para usar como achar melhor.

Essa bolsinha é feita de silicone translúcido e essa alça ajustável possui os detalhes impressos digitalmente para ficar combinando com os chinelos e com a época do ano da primavera.


Leia também:


As garotas propagandas da Havaianas no Japão

Todo o processo de desenvolvimento dessa nova linha das havaianas foi muito bem pensada. Assim, para ajudar no desenvolvimento a empresa convidou Amiaya para assumir o papel de embaixadora da marca para a coleção.

Amiaya é uma dupla de músicas japonesas que faz sucesso e é composta pelas irmãs gêmeas Ami e Aya Suzuki, de 32 anos.

Anteriormente, a dupla fez campanhas publicitárias para  grandes marcas como Häagen-Dazs e Shiseido’s SK-II. Elas até mesmo já se apresentaram na série “In the Bag” da Vogue Japan no YouTube. Veja a seguir:

Além disso, para ter ainda mais ligação da marca com a dupla, os visuais da campanha para a nova coleção sakura de Havaianas foram criados em  parceria com elas. Assim, elas foram as responsáveis por estilizar as tiras como sandálias zori tradicionais.

Zori são as sandálias japonesas que eram feitas de maneira e eram mais elevadas, porém, também há os modelos que são planos e feitas de um material mais macio, lembrando muito uma sandália havaianas.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link