Japonês doa bolsas de dinheiro para escolas locais e desaparece

Três escolas na cidade de Nara receberam um visitante surpresa na tarde de 24 de fevereiro. Um homem, que se acredita estar na casa dos 70 anos, falou brevemente com a equipe, dizendo: “Por favor, use isto para as crianças”, antes de entregar sacolas plásticas contendo 30 milhões de ienes (US $ 94.000).

Tiger Mask como influência

O homem visitou uma escola primária e duas escolas secundária , doando 10 milhões de ienes para cada uma. A equipe tentou perseguir o senhor, mas não conseguiu alcançá-lo.

O dinheiro agora está nas mãos do Conselho Municipal de Educação de Nara, onde será usado em atividades educacionais nas escolas.

A identidade do homem ainda é desconhecida, mas atos como esse estão longe de ser incomuns no Japão, graças ao protagonista de anime dos anos 60 e lutador profissional Naoto Date, mais conhecido como Tiger Mask.

Usando Tiger Mask como pseudônimo, as pessoas realizaram atos anônimos (e às vezes transformadores) de gentileza, geralmente em escolas ou orfanatos.

E mesmo na cidade de Nara, esta não é a primeira vez que uma doação anônima é feita. Em dezembro, outra doação foi feita de 30 milhões de ienes (US $ 282.000) para medidas de prevenção do coronavírus.


Leia mais:


Escolas e coronavírus

Embora ninguém saiba com certeza, o Conselho de Educação da cidade de Nara acredita que seja o mesmo homem.

Alguns internautas ficaram encantados com a generosidade do velho, outros não estavam prontos para aceitar isso pelo seu valor nominal.

“É incrível, mas o fato de ele doar usando sacolas plásticas … é meio assustador.”
“Que grande velho. Não tenho certeza de quais são seus motivos para fazer isso, mas espero que o dinheiro seja usado de uma forma que beneficie a todos. ”
“Se ele queria doar, deveria ter feito o procedimento formal. Ele poderia apenas estar fazendo isso para evitar o pagamento de impostos. ”
“Dê-me algum dinheiro da próxima vez!”
“Imagine ser tão rico que esse seja o tipo de coisa que você pode fazer para se divertir.”

 

Fonte: soranews24.com