Os itens que os sobreviventes do tsunami no Japão gostariam de ter naquele terrível dia

O tsunami no Japão matou inúmeras pessoas e outras permanecem desaparecidas. A história dos sobreviventes tem sido relembrada nos últimos dias, já que dia 11/03 fará 10 anos do terrível acidente.

E entre uma das questões mais interessantes que foi realizada para os sobreviventes do terremoto e tsunami foi o que eles gostariam de ter naquele dia.

Uma das principais respostas foi ter controle emocional. Mas, existiam também outros acessórios que poderiam ter sido úteis e que ninguém imaginava que poderia precisar.

O terremoto e tsunami no Japão

Com o aniversário de 10 anos do Grande Terremoto e Tsunami do Leste do Japão, muitas recordações estão voltando. Além disso, é um momento de homenagear aos mortos e desaparecidos.

E também é um ótimo momento para rever o que é fundamental para um acidente natural.

Atualmente, ainda tem aumentado o número de terremotos que estão acontecendo nas proximidades Japão. E ainda há a previsão de que haverá outros terremotos na região. Assim, o governo japonês está preocupado com a segurança e infraestrutura do país.

Assim, se você também quer montar o seu kit de emergência, conheça aqui algumas dicas das pelos sobreviventes.

Os itens que os sobreviventes do tsunami no Japão mais precisaram

Em um vídeo no YouTube, 50 sobreviventes foram entrevistados e que mostraram o que para eles foi fundamental para sobreviver. Conheça aqui alguns deles.

Baralho

Um dos entrevistados destacou como o baralho foi importante para ele e sua família. Como a família teve de ficar presa por algum tempo, jogar cartas era o único momento de desconcentração.

Lanterna

A lanterna é um item que costuma a ser comum entre os kit de emergência. Entretanto, foi somente com o acidente que se descobriu o quanto é mais importante ainda.

Em muitas ocasiões, por conta da falta de energia por muito tempo, se reunir ao lado de uma lanterna era o único momento de conforto de uma família.


Leia também:


Caderno

Ter um caderno também foi fundamental para muitas pessoas manterem a sanidade mental. Isso porque com ele poderiam fazer anotações do que estavam passando, sendo tanto uma maneira de desabafar, como de fazer um registro.

Rádio

O rádio também foi considerado como um item fundamental para sobreviver. Novamente, este item era importante para a saúde psicológica das pessoas. Para alguns era a única companhia.

Água

Com certeza os japoneses aprenderam como é importante ter um estoque de água em casa. Pois muito deles elencaram isso como um dos itens fundamentais para terem em caso de acidentes. Quando ocorreu o tsunami e terremoto, muitas pessoas acabaram ficando sem água e passaram por muitos apuros.

Saco de dormir

Um saco de dormir também é um item que se tornou fundamental para se preparar para um acidente ambiental. Ele pode fornecer o mínimo conforto para alguém conseguir descansar.

 

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link