Os japoneses mais ricos do mundo, o que fazem e suas fortunas

Conheça aqui uma lista com os japoneses mais ricos do mundo, quais são os seus investimentos e fortuna. Os dados estão de acordo com a revista Forbes.

Com certeza você irá se surpreender com todos esses valores.

Japoneses mais ricos do mundo: Tadashi Yanai

Yanai é o japonês mais rico do mundo. Atualmente administra um verdadeiro império de roupas de varejo que ele mesmo construíu em Tóquio, a Fast Retailing. Talvez você não conheça por esse nome, mas é quem controla a rede Uniqlo. Além disso, outras marcas também são de propriedade dele, como a Theory, Helmut Lang, J Brand e GU.

Anteriormente, Yanai era diretor independente do conselho do SoftBank Group. No ano de 2019 ele saiu para se dedicar somente às roupas e ao mercado de varejo.

O japonês espera que com o tempo sua empresa seja a maior varejista do mundo, e que supere a H&M e a Inditex (controladora da Zara).

Fortuna: $22,3 bilhões.

Japoneses mais ricos do mundo: Masayoshi Son

Son foi o fundador da empresas de telecomunicações móveis e dirige o gigante de investimentos SoftBank Group.

Ele também possui fundo Vision do Son, em que estão a Apple, Qualcomm, Foxconn, o bilionário Larry Ellison e o fundo soberano da Arábia Saudita.

Além disso, o seu fundo investiu em 88 empresas, incluindo a Grab, a empresa coreana de comércio eletrônico Coupang e a indiana Paytm.

Fortuna: $20 bilhões.


Leia também:


Japoneses mais ricos do mundo: Takemitsu Takizaki

Takizaki é o fundador da Keyence. Essa empresa faz  sensores e componentes eletrônicos para sistemas de automação de fábricas.

Apesar de não ser mais o presidente desde março de 2015, ele permanece no conselho, além de ser o presidente honorário da empresa.

Assim, entre os principais clientes incluem da empresa estão as fabricantes de de autopeças, empresas de eletrônicos e de embalar de alimentos.

Fortuna: $19,8 bilhões.

Japoneses mais ricos do mundo: Nobutada Saji e família

Saji é o presidente da Suntory Holdings. Essa é uma empresa especializadas em bebidas. Além disso, ela comprou várias outras empresas, como a U.S. Beam, que é responsável pelo uísque Jim Beam e Maker’s Mark.

A Suntory é uma das mais conhecidas no Japão, tendo sido fundada em 1899.

Na empresa participam os familiares de Saji, por conta disso, a fortuna é somada entre todos eles.

Fortuna: $9,4 bilhões.

Japoneses mais ricos do mundo: Takahisa Takahara

Takahisa Takahara é CEO da Unicharm. Essa é uma empresa que está sediada em Tóquio e é especializa em fraldas. A empresa foi fundada pelo seu pai Keiichiro no ano de 1961, que faleceu no ano de 2018.

Além das fraldas, atualmente a empresa faz muitos outros produtos de higiene pessoal, como absorventes e outros.

Somado ao lucro que a empresa possui dentro do Japão, quase dois terços da receita anual de US $ 6,4 bilhões da Unicharm vêm de outros países da Ásia.

Fortuna: $5,9 bilhões.