Senhor japonês se machuca na estrada gelada, e desconhecidos abrem mão de suas jaquetas para aquecê-lo

Um senhor japonês escorrega na estrada gelada, se machuca, e os transeuntes abrem mão de jaquetas para mantê-lo aquecido. Ele acorda e não se lembra das pessoas, mas sabe que elas o mantiveram vivo.

Fazer o bem sem ver a quem

Na manhã de 10 de janeiro, um homem de 71 anos estava atravessando a rua na cidade de Sanyo Onada, província de Yamaguchi. Como a noite anterior tinha sido extremamente fria, porém, o pavimento tinha ficado coberto de gelo e ele escorregou e caiu antes de chegar ao outro lado.

A próxima coisa que o homem se lembra é de acordar em uma ambulância, sendo levado às pressas para o hospital com um ferimento na cabeça sofrido na queda.

No entanto, uma lesão não foi a única coisa que ele adquiriu no acidente, pois quando ele recobrou a consciência, ele descobriu que também tinha duas jaquetas em sua posse, nenhuma das quais eram suas.

Após receber tratamento médico, o homem perguntou aos paramédicos sobre as peças de roupa. Segundo eles, após sua queda, por volta das 7h, um transeunte o notou caído na rua e chamou uma ambulância.


Leia mais:


Procurando os donos das jaquetas

Antes que a ambulância chegasse, no entanto, dois homens grandes também passaram por acaso, e eles desistiram de seus casacos para manter o corpo do homem aquecido. Um deles colocou sua jaqueta por baixo do homem de 71 anos como um amortecedor entre ele e o asfalto gelado, e o outro colocou sua jaqueta em cima do homem como um cobertor.

Um deles até colocou um lenço em volta do homem. Eles então esperaram a chegada da ambulância e, quando ela chegou, os dois saíram sem dar seus nomes ou pedir suas roupas de volta.

O senhor de 71 anos já se recuperou da lesão e ainda está com as duas jaquetas extragrandes (uma amarela e outra roxa), além do lenço, em sua casa, e agora está procurando os dois samaritanos. “Gostaria de lhes devolver as roupas e também de agradecê-los”, diz ele.

Nenhum homem se apresentou para reclamar as roupas, entretanto, já que, aparentemente, seus corações calorosos são o suficiente para protegê-los contra qualquer frio de inverno persistente.

 

Fonte:soranews24.com