Como é viver nos bairros ricos de Tóquio?

A capital do Japão é uma cidade cara, mas mesmo assim, existem lugares que são ainda mais caros dentro dela, por isso, conheça aqui quais são os bairros mais ricos de Tóquio.

Com certeza, as características de alguns vai te surpreender.

Bairros ricos de Tóquio: Denenchofu

Esse é um bairro que segue um estilo mais Europeu. Assim, ele possui muitos jardins e ruas chiques.

Quando o bairro foi planejado, ele foi pensado para ser uma cópia de Londres, a capital da Inglaterra. Não pense que por lá você vai encontrar somente casas, pois é um bairro que também abriga muitas corporações japonesas.

Assim, por lá morar pessoas que possuem muito dinheiro, como grandes empresários, atletas famosos, estrelas de cinema e outras grandes personalidades.

Bairros ricos de Tóquio: Omotesando

Esse é uma os bairros mais famosos de Tóquio. Além das construções muito interessantes que é possível encontrar por lá, também há muitas lojas de luxo, como a Louis Vuitton, por exemplo.

Assim, também é possível encontrar muitas pessoas da moda por ali. Além disso, é um ótimo bairro para visitar, caso você não consiga se hospedar ali, pois está muito perto de Shibuya.

Bairros ricos de Tóquio: Futako-tamagawa

Futako-tamagawa e um dos bairros residenciais mais antigos do Japão. Ali começou a ser habitado quando vários ricos começaram a se mudar de diferentes partes de Tóquio e de suas cidades vizinhas.

Assim, com essa chegada de moradores, foi lá que foi construído um dos primeiros shoppings do país, o Takashimaya. Este, na verdade, é mais uma loja de varejo japonesa do que um shopping como conhecemos nos dias de hoje. 

Tanto por conta do crescimento de Tóquio, como do próprio Japão, o bairro começou a se desenvolver ainda mais durante a década de 1990. Por conta disso, obviamente, os preços dos imóveis dispararam, com muitos ricassos construindo casas maiores com muito espaço.

Se você tem curiosidade para conhecer como é uma fachada de uma mansão japonesa, não deixe de olhar no Google Mapas as ruas desse bairro. São lugares realmente imensos e com casas enormes, algo muito diferente do que estamos acostumados a ver quando falamos da casa de uma família japonesa normal.


Leia também:


Bairros ricos de Tóquio: Toranomon

Esse é um bairro que está ao sul do Palácio Imperial. Assim, você já pode ter uma ideia de como ele é luxuoso. Este bairro está localizado no sul do Palácio Imperial, onde está o Portão do Tigre.

Está perto de Shimabashi e possui hotéis extremamente caros e glamurosos. As construções modernas também chamam muita atenção. O bairro também atrai muitas pessoas, sejam turistas ou empresários.

Certamente, se você tiver a oportunidade de ir para Tóquio, vale a pena uma visita por esse bairro, tanto para ver o Palácio Imperial, como também para ver algumas das grandes casas que existem por ali.

 

 

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link