Homem japonês preso por roupar sapatos femininos assustou e surpreendeu os japoneses. O que mais surpreendeu é que, em seguida, ele os substituiu por novos. E isso tudo, porque ele queria sentir o cheiro dos sapatos.
Isso aconteceu na prefeitura de Aichi que está no centro de Japão.
Conheça mais sobre esse crime e suas motivações.
Japonês preso por roubar sapatos de uma mulher
A prefeitura de Aichi, ultimamente, tem sido um ponto em que existe muitas atividades criminosas. Elas são as mais surpreendentes o possível. Por exemplo, ultimamente houve pessoas vendendo Pokémon modificados de um jogo hackeado. Em outro momento, houve um ladrão de capas de piano de escolas e que cortava pneus de carros de mulheres.
Agora, entre esses crimes esquisitos, também é possível adicionar o roubo de sapatos femininos e sua substituição por novos.
O crime foi feito por Hiroaki Katsu, de 33 anos. Ele era um funcionário de escritório da cidade de Nagakute, que também está na prefeitura de Aichi. Ele foi preso sob a acusação de roubo.
Assim, de acordo com os investigadores, o homem tinha cerca de 20 pares de sapatos femininos em sua casa, variando em estilo de botas a mocassins, sapatilhas e escarpins.
A prisão aconteceu depois que Katsu foi descoberto quando torcou um par de sapatos avaliado em cerca de 5.000 ienes de uma instrutora de 23 anos em uma escola de música em Nagoya.
Esse último assalto aconteceu por volta das 10h50 da manhã no dia 30 de janeiro de 2021. Entretanto, a instrutora só percebeu algo estranho quando ela calçou os sapatos antes de ir para casa (não é incomum as pessoas no Japão trocarem de chinelos durante o trabalho). Os sapatos que ela usava para trabalhar estavam totalmente quebrados, então ela achou estranho que no final do dia seus sapatos estavam como novos.
Logo em seguida, ela entrou em contato com a polícia. Ela já tinha a suspeita de que seus sapatos haviam sido trocados. Depois que uma investigação os levou a Katsu, a polícia prendeu o homem em 6 de abril, quando ele confessou o crime. Outro fato interessante é que Katsu e o instrutor nunca se conheceram antes de ele roubar os sapatos dela.
Leia também:
- The Terror: Infamy – 2º ano será em campos de concentração para japoneses nos EUA;
- Cena de Crime da Netflix: filme japonês seria a resposta para morte de Elisa Lam;
- Conheça as lendas urbanas japonesas que inspiraram filmes de terror assustadores.
Após a prisão de Katsu, descobriu-se que ele tinha uma coleção de sapatos em sua casa e que pertenciam a várias mulheres. E assim que foi questionado, não teve problemas em assumir que havia roubado todos aqueles sapatos também.
E o motivo do roubo era simplesmente porque ele queria sentir o cheiro de sapatos femininos. Os crimes foram pensados, afinal de contas, ele tinha de comprar os sapatos no tamanho adequado para substituir os usados que roubava.
Agora, a polícia está investigando quais devem ser as acusações sobre ele para assim se dar sequência ao julgamento e depois com a decisão de qual será a punição.